SlideShare

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

SlideShare
O SlideShare funciona como uma rede social para armazenamento e compartilhamento de arquivos (Power Point ou PDF). Criado em 2006, ele se tornou uma ferramenta muito usada pelas pessoas que têm interesse em expor algum tipo de trabalho/ pesquisa/ apresentação na internet.
Para ter acesso a maioria dos conteúdos postados, não é necessário ser cadastrado mas para publicar é preciso entrar no site SlideShare, e criar o seu login. Contudo, há a opção de fechar o seu arquivo para que somente as pessoas logadas possam ter acesso. A ferramenta é gratuita e não possui dificuldades na execução. Uma das qualidades do SlideShare, é a interação de um usuário com outro. Como toda rede social, é possível comentar em outras apresentações e socializar com outras pessoas que estão no site. É importante usar tags quando for publicar a apresentação, pois isso fará com que outras pessoas achem o seu conteúdo a partir do que vão pesquisar. Funciona como uma espécie de palavra chave.
A ferramenta suporta mais do que textos, ela consegue armazenar áudios e vídeos, fazendo com que a apresentação fique completa no site. Os vídeos foram “permitidos” no SlideShare devido à uma demanda das pessoas que usam o site e sentiram falta de um conteúdo audiovisual. Porém, só é permitido a postagem de até cinco vídeos por mês. Além disso, é possível compartilhar essa apresentação em outras redes sociais e fazer downloads de outras postadas. Como a maioria das redes, o usuário tem a possibilidade de adicionar outros contatos e fazer uma lista de “amigos”.
Um dos mais famosos recursos do SlideShare, é o embed, esse recurso permite que o usuário publique o conteúdo postado na ferramenta em outros sites.
O material postado no SlideShare sempre ficará disponível para outros contatos e isso é muito importante para manter relacionamentos com outras empresas, clientes e funcionários. É possível manter este site como um meio para se relacionar e expor diversas apresentações.
Professores, palestrantes, autônomos, empresários e alunos utilizam muito essa ferramenta para divulgar apresentações e trabalhos de suas marcas. O SlideShare, segundo o próprio site, tem um fluxo de 30 milhões de visitantes por mês. A ferramenta tem o objetivo de aliviar o peso que arquivos enormes deixam em muitos sites. Grande parte de sites com muito conteúdo, ficam lentos e com dificuldade de abertura. Na ferramenta, é possível armazenar os conteúdos sem prejudicar essas páginas.
A última mas não menos importante -diria que é uma das maiores relevâncias do SlideShare- característica da ferramenta. Ela pode indexar seu site. Sim, o Google pode indexar o conteúdo e fazer com que uma página seja uma referência na busca de determinado assunto e assim, fazer do autor um semeador de publicações na rede. É muito interessante utilizar essa ferramenta para se promover tanto quanto procurar pesquisas e apresentações sobre diversos temas significativos.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco