Como monitorar quem deixou de te seguir

Como monitorar quem deixou de te seguir

Diariamente pessoas começam e deixam de seguir perfis em suas redes sociais. Esse fluxo de seguidores é muito comum e, provavelmente, acontece o tempo todo. Porém, é ruim saber que o número de pessoas que te seguem, está caindo. Quando isso acontece, a primeira pergunta é: quem são essas pessoas que estão deixando de me seguir?
A maioria das ferramentas não mostra os seguidores que estão sendo perdidos e, por isso, foram criados alguns aplicativos e sites que revelam esses perfis. Há diversas redes sociais em que é possível se descobrir quem deixou de te seguir, quem começou, e quais pessoas que você segue e não te seguem.
Nesse texto, vou citar um site que expõe essas informações sobre seus seguidores do Twitter e um aplicativo que mostra isso no Instagram.
O site Who Unfollowed Me, por mais que seja em inglês, é bem intuitivo e simples de mexer. Você entra no link, cadastra sua conta do Twitter (é bom lembrar que nesse momento é necessário fornecer sua senha), e permite que o site faça o login. Após essa permissão, abrirá uma página vinculada à sua conta e nessa página irá aparecer as informações sobre os seguidores. Até que o site consiga fazer uma varredura na sua conta pode demorar um tempinho.
Como monitorar quem deixou de te seguir
Como mostra a foto, essa é a primeira página depois que você faz o cadastro. Algo que funciona como um perfil. Existem duas colunas com opções de visualizar os últimos 30 dias (uma inspeção mais demorada) e a outra que só mostra os mais recentes. O usuário pode escolher qual mais lhe agrada. Eu não fiz nenhuma foto da minha escolha pois não uso o twitter há muitos anos e quando cliquei nas duas não obtive resultados. Mas, com essa ilustração acredito que seja bem fácil de entender.
Atualmente, o Instagram tem sido mais comentado do que o Twitter e, por isso, decidi mostrar um aplicativo que também tem essas informações sobre os seus seguidores do Instagram.
Eu uso mais o Instagram do que o Twitter mas mesmo assim não obtive muito sucesso ao baixar o aplicativo. Por coincidência (ou não) ninguém deixou de me seguir recentemente. Porém, tirei um print para ilustrar um pouco como funciona o aplicativo. O nome é Followers e o sistema operacional do meu celular é iOS. Assim que você instala o app, ele abre pedindo sua conta do instagram e uma permissão para acessar (basicamente igual ao Who Followed Me e acredito que a maioria dos aplicativos desse segmento seja assim). Após esse cadastro, ele já abre a página com as informações e, como são várias, você tem que clicar em cima de cada ítem pra saber detalhes sobre eles.

Enfim, cada aplicativo tem um design mas a função é quase sempre a mesma. O que você deve observar antes de baixar é o espaço que ele ocupa no seu armazenamento e se te fornece todas as informações que precisa. Depois é só ficar de olho em quem está te descobrindo nas redes e quem está deixando de te seguir.
Qualquer dúvida ou sugestão que você queira sobre aplicativos ou ferramentas virtuais, comente aqui e teremos o maior prazer em te ajudar!
Twitter: @nautilosmkt
Instagram: @nautilosmktdigital
Facebook: www.facebook.com/NautilosMarketingDigital

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!