CONSULTORIA ECOMMERCE

Nosso papel é criar e executar estratégias avançadas que impulsionam o crescimento

da sua marca ou loja virtual em cada passo da jornada de compra do seu cliente.

O que faz um consultor
de ecommerce?

Você está com dificuldades para desenvolver seu mercado ou não consegue atingir as metas estabelecidas?

Se a sua resposta for “sim”, então é hora de contratar um consultor de ecommerce.

No ambiente digital competitivo e cada vez mais complexo de hoje, as empresas estão lutando para atrair seus clientes. É por isso que você precisa se promover de forma eficaz para obter mais clientes potenciais e clientes.
Normalmente é ainda mais difícil para proprietários de pequenas e médias empresas e lojistas, porque já estão desempenhando vários papéis em suas empresas, e pensar no ecommerce sem apoio é certamente muito arriscado.

O passo a passo de um projeto de ecommerce

Para facilitar o trabalho, vamos analisar algumas etapas da elaboração de um projeto de e-commerce e ter uma ideias do que está envolvido em cada uma delas.

Um plano financeiro rigoroso, baseado em dados e em nossa experiência de mercado, sustenta uma operação de comércio eletrônico bem-sucedida.

Na fase 1 vamos entender e definir para quais segmentos de clientes a sua loja virtual irá criar valor. No e-commerce o mercado de nicho tem sido a solução ideal para pequenas lojas virtuais.
Baseado no conceito da cauda longa, a intenção é escolher algum nicho e ser especialista nisso, de forma que seus clientes o tenham como referência no setor. Assim você conseguirá formar um mix de produtos menor mas diferenciado, conseguindo melhor desempenho a um custo acessível.
Outros aspectos como gênero, classe social, faixa etária e interesses também são fundamentais para você conseguir definir melhor os seus segmentos de clientes.

As propostas de valor são o coração de uma empresa. Aqui vamos definir claramente como você irá criar valor para os seus segmentos de clientes.

Benefícios para os clientes, necessidades, problemas a serem resolvidos são alguns aspectos que você deverá levar em consideração para definir as suas propostas de valor. Observe também questões como preço, mix de produtos, conveniência, serviço e experiência de compra, por exemplo.

Os canais de divulgação são as formas que você entrega suas propostas de valor aos seus segmentos de clientes.
Basicamente você terá apenas o site, no caso do e-commerce, mas devemos considerar também lojas físicas. No e-commerce vamos planejar a participação nas redes sociais, marketplaces e compras coletivas. Avaliando e mensurando os resultados.
Definição do comportamento comercial com promoção e descontos.
Podemos resumir as principais atividades de um e-commerce em definição de mix de produtos, melhorias na experiência de compra do cliente e gestão do site e logística.
A definição do mix de produtos é uma tarefa que irá variar em função de sazonalidades e do perfil dos segmentos de clientes. As condições dos fornecedores também irão influenciar nesta tarefa.
A experiência de compra dos clientes é fundamental para que sua loja virtual tenha um excelente desempenho.

A análise dos custos associados à operação de uma loja virtual são fundamentais para seu sucesso, assim como de qualquer outra empresa.
Uma grande vantagem de se trabalhar com e-commerce é que sua loja pode crescer rapidamente sem aumentar muito seus custos fixos.
Custos com o site, como por exemplo a hospedagem, segurança e manutenção irão aumentar conforme sua loja cresce mas dificilmente serão na mesma proporção do aumento das suas vendas.
Investimento em links patrocinados, com foco na marca e promoções de produtos são essenciais pois fará com que seu negócio decole e realmente tenha o crescimento esperado.

Ainda hoje um dos pontos fracos do e-commerce é a logística que considera a entrega e em alguns segmentos a devolução.

O que a consultoria de marketing pode fazer pela minha empresa?

MELHORAR A CONVERSÃO DE VENDAS

O Nautilos tem como principal força a orientação com informações consistentes, reais e experienciadas para você iniciar (se você está começando) e crescer o seu negócio de venda online. Analisaremos sua empresa e explicarei a maneira mais eficiente e acessível de atrair mais pessoas segmentadas para sua loja virtual.

ESTRATÉGIAS

Quais são as melhores estratégias? O Nautilos vai recomendar estratégias que estão em acordo com o seu orçamento, tempo e recursos disponíveis. Respeitamos o tempo da sua empresa para isso nos baseamos na metodologia PDCA. Com ela planejamos juntos as ações monitoramos, ajustamos e corrigimos até que a ação atinja o resultado esperado.

Faça download da apresentação da Consultoria E-commerce

Consultoria ecommerce: [O que] oferecemos?

Nossos serviços de consultoria combinam estratégia com suporte prático para clientes de pequenas e médias empresas variando sua abrangência geográfica, capacidade de investimento e sua maturidade digital. Combinamos conhecimento multidisciplinar em funções multicanais e de comércio eletrônico para orientá-lo sobre seus desafios e, para ajudar você a implementar as alterações de forma que sua empresa possa crescer de maneira lucrativa.

Entre tantos alguns pontos que abordaremos:
No projeto de e-commerce são analisados os diversos aspectos que envolvem a criação e operacionalização de uma loja virtual, tais como:

  • Infraestrutura e tecnologia;
  • Canvas;
  • Análise do cenário negocial;
  • Análise do público alvo
  • Persona;
  • Produto x mercado;
  • Formação de preço
    Concorrência;
  • Análise/ Escolha escolha da plataforma de comércio eletrônico que será adotada;
  • Escolha de formas e sistemas de pagamento;
  • Planejamento estratégico de marketing digital;
  • Logística de entrega e logística reversa;
  • Suporte para contratação de pessoal;
  • Capacitação e treinamento de pessoal;
  • Comunicação e engajamento;
  • Link Patrocinado;
  • Análises de ROI e relatórios estatísticos;
  • Orientação comercial

Realizamos a operação em etapas:

A primeira etapa envolve estabelecer o negócio e conhecer a equipe de marketing. Esta etapa pode ser realizada em uma visita real à empresa ou através de telefone e vídeo-conferências, e outros meios tecnológicos que nos ajudem a superar a distância geográfica.

  • Treinamento – Curso sobre e-commerce – 6 horas para equipe
  • Análise da presença digital – Google, Redes sociais e Otimização (SEO)
  • Google Analytics – verificação
  • CANVAS – definição e planejamento
  • Público Alvo – Definição/análise
  • Persona – identificação
  • Concorrência – Identificação e caracterização
  • Definição da Comunicação – Tom do texto , Gatilhos , Valor – o que a Persona identifica como valor
  • Conversão – Definição e análise da conversão do site

A segunda etapa envolve a construção de um plano semestral de marketing digital que inclua os vários canais de marketing adequados ao seu negócio. Este plano será discutido pela equipe de marketing e, uma vez aprovado, vamos começar a implementá-lo.

  1. Definição dos canais de comunicação e anúncios
  2. Estudo do ROI – retorno do investimento para a campanha
  3. Definição do investimento
  4. Definição dos tipos de anúncios – Display, videos, pesquisa, impulsionamento e outros

A terceira etapa é operacional – as equipes realizarão reuniões regulares e seguirão o plano de marketing planejado com base em nossos estudos.

  • Análise e orientação para ajuste de SEO do ecommerce
  • Análise da conversão do site
  • Análise do retorno de investimento – ROI
  • Redes sociais
  • Implementação e orientação do Google Ads
  • Implementação/análise do Facebook Business
  • Google Analytics
  • Definição das KPIs
  • Plano de orientação para produção de conteúdo
  • Orientação da campanha de inbound marketing

 

O projeto conta com 16 encontros presenciais de 4 horas cada e 2 virtuais por ferramentas como Skype, Google Hangouts ou appear.in. com duas horas de duração.

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

O mundo on-line continua a se mover, e você precisa gerir sua empresa com todas as suas atribuições, o financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar. Bem, talvez precise de um apoio, o apoio de uma consultoria digital que vai lhe ajudar a permanecer atualizado.

Alguns projetos de Consultoria
E-commerce já realizados:

pioneira e-commerce

Pioneira Peças

Cliente já havia iniciado seu projeto e-commerce por 3 vezes, sendo que duas com publicação de loja. Nosso desafio era publicar a loja em 30 dias incluindo as ações necessárias para gerar tráfego. O planejamento contava um plano de ação em duas etapas sendo a primeira de atração onde durante o período de implantação da loja criamos uma LP e ação para levantar base de dados a segunda etapa de conversão nela estava incluso  6 campanhas de e-mail marketing, configuração Google ( Search console; analytics,meu negócio,shopping e ads), Facebook Business e postagens das redes sociais.

dufaux e-commerce

Dufaux

Cliente com forte ação comercial centrada na distribuição e revenda. A vendas digitais representavam menos de 5% do faturamento. Desafio levar as vendas a 35% do faturamento com crescimento da lucratividade em 20% . A consultoria foi pelo período de 12 meses e  durante esse período modernizamos o ERP da empresa, criamos uma data exclusiva de venda (Campanha Primavera Dufaux – semana do início da primavera) modernizamos a plataforma e fidelizamos os clientes através de conteúdo nas redes sociais.

carapreta e-commerce

Carapreta

Consultoria para posicionamento e implantação de loja virtual – Cliente com produto perecível e com restrição a geolocalização-  orientação para comercialização em marketplace, campanhas para ação em mídias pagas.

Pátio Digital Academy

Lançamento de curso profissionalizante para jogos e animações eletrônicas-  Campanha segmentada em 3 etapas a- atração, autoridade e conversão – Durante o processo de construção da loja virtual publicamos uma landing Page para levantar os inscritos com apoio de campanhas de e-mail marketing, google ads, facebook business.

Suas Perguntas são importantes:

O que é um consultor de ecommerce?

Um consultor de ecommerce é um consultor externo especializado em alavancar canais de marketing online para aumentar as conversões de vendas. Os serviços de consultores de ecommerce variam de acordo com suas necessidades. Alguns só lidarão com campanhas de marketing específicas. Outros irão supervisionar toda a sua estratégia de marketing do início ao fim.

Quando contratar um consultor de ecommerce é útil? Quando você não tem:
  • Conhecimento dos fundamentos de marketing para impulsionar seu negócio.
  • Compreender seus clientes-alvo.
  • Recursos para se concentrar em iniciativas de marketing.
  • Habilidades para entender o comportamento do consumidor e seu setor para se diferenciar da concorrência.
  • Habilidades para desenvolver um planejamento de implantação
O que é uma consultoria de e-commerce

Um projeto de profissionalização da venda online, isto é vai muito além da escolha da plataforma da loja virtual

Quais são os tipos de consultoria e-commerce
  • Implantação do Zero
  • Alavancar as vendas

O que Clientes falam de nossos trabalhos
na implantação de loja virtual:

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

Consultoria E-commerce, fale agora com Paulo Canarim por telefone ou WhatsApp

O mundo on-line continua a se mover, e você precisa gerir sua empresa com todas as suas atribuições, o financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar. Bem, talvez precise de um apoio, o apoio de uma consultoria digital que vai lhe ajudar a permanecer atualizado.

Ter um consultor por perto representa trabalhar com um parceiro em quem confia, um especialidade que vai trabalhar com você para o sucesso do seu negócio.

Vou me certificar de que sua empresa terá acesso às tecnologias mais adequadas para seu momento e seu fluxo de trabalho

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com gestão profissional?

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