Três abordagens para comunicação digital – E agora, mundo?

Três abordagens para comunicação digital - E agora, mundo?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Agora é todo dia analisar o cenário e ver o que pode e deve ser feito. Esse período de isolamento, é algo fora de qualquer planejamento e não temos ideia do que pode acontecer. Não tem como planejar o futuro. É hora de fortalecer a marca, atender pontualmente esta situação, e tentar se preparar para o retorno do mercado ativo.

A minha visão para esta semana ou de hoje é: as pessoas estão em fase de transição do susto da mudança repentina para rotina de um novo dia a dia. Há muitos medos em questão: perda de emprego, diminuição de renda, segurança alimentar, estresse mental, excesso de atividade dentro de casa (trabalho home office, filhos estudando, fazer almoço, limpar a casa, higienizar tudo que chega da rua, etc) e um excesso de informação negativa.

O que sei é que há segmentos que podem ter potencial de venda imediata, alguns outros vão precisar de se reorganizar. Aqueles que tem claramente um público nichado e já fidelizada terão mais facilidade para manter uma conversa e redirecionar a forma de atendimento. Há os que vão encarar o momento para estabelecer novos serviços e os que vão enfim mergulhar na transformação digital. Empresas descobrem que é possível trabalhar remotamente e colaborar com a qualidade de vida do funcionário ao tirar alguns das ruas no horário do rush.

O que temos que fazer agora?
Estar aberto ao diálogo, estar aberto a novas propostas, inovar, pensar e agir diferente.

E podemos pensar em três abordagens para comunicação digital*:
Consumo consciente – reforçar ações de posicionamento de marca, estreitar laços e propor soluções com responsabilidade;
Conscientização – ajudar ao consumidor a tomar decisões, influenciar de forma positiva, e trabalhar a lembrança da marca;
Comunidade – fortalecer laços e gerar confiança. Um estudo feito pela BrandZ/WPP aponta que marcas com reputação forte e que geram confiança nas pessoas sofrem menos impactos nos negócios.

Como fazer agora?
Comunicação digital com site otimizado → A busca orgânica é a principal fonte de tráfego de um site, construa confiança e credibilidade! Fortaleça sua marca no ambiente digital.

Comunicação digital nas redes sociais → rede social é trabalhoso, pensar diariamente o que postar, torna-se até desumano, o que oriento é fazer planejamento mensal. Você pode usar o Mlabs que tem plano trimestral com preço acessível, e o melhor, você poderá com o conteúdo planejado para o Instagram, adaptar esse material e publicar em outras plataformas como o Google Meu Negócio ou LinkedIn. Porém, só faz sentido a contratação da Mlabs (A SEMrush oferece também acesso gratuito a várias ferramentas e serviços) é ter a regularidade do planejamento mensal. Isso diminui o trabalho diário nas redes sociais e conforme algum evento importante você faz atualizações, com atenção mais pontual e artesanal. Fica um trabalho mais harmônico e humanizado.

Comunicação digital por mídia paga → Num mundo altamente competitivo o trabalho de mídia paga sempre será essencial. Quanto melhor for o seu trabalho orgânico com produção de conteúdo, uma site altamente otimizado, e sua marca fortalecida, talvez (depende do segmento e concorrência) o seu investimento em mídia paga poderá ser menor. Mas, para alcançar esse trabalho de construção de marca, é preciso de tempo, autenticidade, seriedade.

Ninguém estava esperando uma crise econômica e até comportamental tão forte para esse ano. Como falei vamos ter que pensar mais pontualmente, “manter a pipa no ar”, e passar por essa fase e principalmente se preparar para a próxima.

Vamos pensar juntos o que você deve fazer para manter sua empresa e marca valorizadas?
O Nautilos está disponível para ser um ponto de referência em gestão de marcas e negócios aos nossos clientes neste momento que há um sem número de informações confusas.

Se cuide e vamos passar por isso juntos!

 

 

*referência: Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Construir valor de marca é importante?
Branding

Construir valor de marca é importante?

Construir valor de marca é o nosso tema de hoje, já conversamos aqui sobre marca afetiva, nesse tempo de quarentena em que precisamos comprar de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco