Se conteúdo é rei, comunicação é rainha

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Se conteúdo é rei, comunicação é rainhaA frase “conteúdo é rei” é bastante conhecida no universo do marketing digital. Produzir conteúdo, campanhas e anúncios é um investimento que precisa acompanhar outro fator relevante: a comunicação.
De fato, o conteúdo é um fator muito importante para classificar bem o seu site nos mecanismos de busca como o Google. As empresas que entendem este conceito investem para que seu site e redes sociais tenham sempre conteúdo de qualidade, pois acreditam que essa é a chave para aumentar suas conversões.
 
Não adianta ter todo o trabalho e conteúdo de relevância e não divulgar da maneira certa para as pessoas certas. Sem comunicação todo o seu esforço não será aproveitado completamente.

Comunicação eficiente é fundamental

Para existir uma comunicação eficiente é necessário que haja compreensão da mensagem entre o emissor e o receptor. É a partir dessa compreensão que se cria uma ponte, uma conexão entre as partes. Esta comunicação permite identificar quais os objetivos e ideias que o outro quer apresentar.
Podemos dizer que a comunicação citada aqui, refere-se a dois objetivos. Primeiramente, seu objetivo é divulgar, por meio dos canais de comunicação, o conteúdo produzido. Atrair e expor seu trabalho através de uma boa distribuição.
O segundo objetivo é criar e cultivar um relacionamento com o seu público a partir dessa comunicação. Dessa forma, além de informar aos seus clientes o trabalho que você desenvolve, a comunicação também irá fortalecer os laços entre vocês e promover um elo de confiança.
Manter um relacionamento e boa comunicação com seus clientes e futuros clientes é a chave para você conhecer melhor quem é o seu público. Além disso, é a partir desta comunicação que você saberá exatamente o que tem dado certo e o que precisa ser aprimorado.

Comunicação, como melhorar?

Conhecendo a importância dessa comunicação e relacionamento com o seu cliente, existem maneiras de aperfeiçoar sua relação com seu público alvo. Separamos algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Antes de tudo, tenha em mente qual é a mensagem que você quer passar. Depois disso, torne a mensagem a mais transparente possível. Evite mensagens difíceis de entender ou com informações desnecessárias. Seja conciso, claro e objetivo.
  2. Seja honesto e educado. Não trate seus clientes com desrespeito e procure desenvolver uma conversa de maneira agradável. Mesmo que muitas empresas utilizem o humor, não é uma fórmula mágica. Cada empresa tem um público específico, e portanto, formas diferentes de se comunicar.
  3. Use os canais de comunicação a seu favor. Redes sociais, e-mails, chats no seu site, enfim, considere tudo que puder ser usado como meio de comunicação com seu cliente. Diversificar os canais aumenta suas chances de entregar um bom conteúdo às pessoas que estão nos diferentes meios.
  4. Não espere que seu cliente venha até você. Não espere uma crise surgir ou seus lucros caírem para investir no relacionamento e descobrir o que pode melhorar. Crie oportunidade dos seus clientes fazerem feedbacks, faça pesquisas de opinião e tudo que você consiga controlar e usar para o seu crescimento.

Se você quer ter sucesso no mundo do marketing digital, foque em produzir bons conteúdos e desenvolver um bom relacionamento com o seu cliente. E se você quer uma orientação profissional, entre em contato conosco e saiba mais sobre esse assunto.

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