O que é copywriting e qual sua importância no marketing digital?

O que é copywriting e qual sua importância no marketing digital?

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O que é copywriting e qual sua importância no marketing digital?O que é copywriting?

O Copywriting é um tipo de texto que tem o objetivo de influenciar o leitor a se tornar um cliente. Este tipo de texto é muito importante para o marketing de conteúdo e inbound marketing.
Textos copywriting não necessariamente levam o leitor a comprar apenas com um texto. Estes textos podem ser utilizados para educar seu leitor gradativamente para que ele se torne um cliente. Anunciar e explicar um produto ou serviço, apresentar como usá-lo e quais são suas vantagens, são formas de levar o leitor a se interessar e comprar sua ideia.

Copywriting no marketing digital

No marketing digital é fundamental conhecer o que seus clientes querem, e saber qual a melhor maneira de alcançá-los. A partir disso é possível oferecer serviços e produtos de maneira que eles se interessem. Essa comunicação entre empresa e cliente também é essencial para o copywriting.
Um marketing de qualidade tem textos bem escritos com conteúdos relevantes para seu leitor. Os textos copywriting são persuasivos para poderem influenciar o leitor e fazer com que ele se torne um cliente. Por isso em planejamentos de marketing é crucial incluir o trabalho do copywriter.

Dicas de como fazer um bom copywriting

Fazer um bom trabalho de copywriting não se restringe somente a um bom texto. Confira algumas dicas para melhorar sua estratégia:

  • Como vimos, o copywriting é essencial na comunicação entre empresa e cliente.

Ter uma equipe voltada para esse tipo de trabalho e produzir conteúdo de qualidade é um investimento que traz retorno. Uma boa opção é contar com um auxílio profissional para cuidar dessa área.

  • Saiba para quem você está falando.

Para definir temas, campanhas e formas de abordagem, é preciso saber quem é a sua persona. Só a partir disso será possível planejar as melhores estratégias.

  • Organização é fundamental.

A frequência de publicação dos textos é importante. Mantenha um calendário com datas e temas definidos de acordo com sua campanha e objetivo. A quantidade e qualidade dos conteúdos divulgados podem aumentar o fluxo de visitas do seu site/blog, e assim, mais chances de alcançar novos clientes.

  • Seja direto, não enrole.

Textos claros e objetivos são fáceis de ler e entender. Não enrole com as informações, pois isso pode deixar seu texto chato e confuso. Tenha objetividade e foco ao escrever.

  • Apresente problemas e soluções.

Para vender um produto você precisa convencer seu leitor de que ele vai ser útil. Mas seja sempre sincero. Não prometa aquilo que seu produto ou serviço não cumpre. A honestidade com seu leitor é essencial para conquistar a confiança dele. Com as técnicas certas é possível promover seu produto sem precisar mentir.

  • Esqueça o copia e cola, invista em textos exclusivos.

Faça pesquisas, entreviste fontes, apresente a realidade do seu produto. Seu público irá perceber quando o texto foi bem desenvolvido, e quando ele é apenas mais um igual a tantos outros.
Investir em textos copywriting é uma ótima maneira de poder aumentar suas vendas. E se você quer saber mais sobre o que pode melhorar e aumentar as visitas no seu site ou blog, nós podemos te ajudar. Conheça nossos serviços e entre em contato conosco.

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