Facebook não é marketing digital

Facebook não é marketing digital

Facebook não é marketing digitalPara entender a afirmativa que Facebook não é marketing digital, precisamos primeiro entender o que é marketing digital. De forma simplificada, o propósito do marketing digital é atrair o interesse do público alvo para o seu site e gerar vendas.
Como o Facebook é uma rede social muito usada, um erro comum é achar que ter uma página no Facebook quer dizer que sua empresa faz marketing digital. O Facebook é uma das várias ferramentas que o marketing digital usa para chamar atenção do seu público alvo.
Para ter retorno, o trabalho de marketing deve ser completo. É preciso usar as outras ferramentas existentes quando necessário. Afinal, não adianta ter muitos seguidores, curtidas e compartilhamentos das suas postagens se não existem vendas no seu site.

Por que o Facebook não deve ser sua única ferramenta de marketing digital?

O Facebook traz muitos benefícios para a empresa. Ele pode aumentar a visibilidade da sua marca, o tráfego do seu site, impulsionar conteúdos, permitir feedbacks mais rápidos etc. Também é uma excelente forma de se comunicar com seu público e trabalhar a imagem da sua empresa.
Porém ela não deve ser a única ferramenta do seu planejamento estratégico de marketing digital. Se uma pessoa se interessa pelo seu produto, para onde ela deve ir? Para o seu site. É lá que ela realiza compras e conhece mais sobre sua empresa. É lá também onde você poderá usar conteúdos e recursos para transformá-la em cliente sem nenhuma distração ou limitação que existe no Facebook.

Confira outras questões sobre usar outras ferramentas além do Facebook:

  • Atrair mais pessoas. No facebook, quem procura por sua marca já conhece seu trabalho. Se ele for sua única forma de contato digital com seu cliente, você não vai atrair mais pessoas e aumentar suas vendas.
  • Outras ferramentas também são essenciais para que sua empresa cresça. Limitar-se ao Facebook empobrece sua ação de marketing digital e atrapalha seu retorno de vendas. Cada ferramenta irá agir de maneira complementar ao objetivo geral.
  • A página no Facebook não é sua. Ela pertence ao Facebook. Logo, caso aconteça de você perder o acesso da conta, todo o trabalho e público alcançado será perdido. Já o domínio do site é seu. Tudo o que você desenvolver e conquistar nele está mais seguro.
  • A maioria das pessoas pesquisam no Google, e não no Facebook.  Para aparecer na primeira página de pesquisas do Google e alcançar pessoas que talvez nem conhecem sua marca ainda, você precisa de um site com boa qualidade.

Não se engane: Facebook não é marketing digital. Cuidar do marketing digital e utilizar o Facebook para isso é uma tarefa que requer dedicação. Além do tempo, é necessário um constante monitoramento dos resultados obtidos com as estratégias e campanhas. Só dessa forma é possível aumentar suas vendas e seu lucro. Por isso é melhor contar com um profissional para cuidar dessa área para você. Sem isso, o mais barato pode custar caro. Saiba mais sobre qual é a melhor forma de investir no seu site e nas redes sociais, como o Facebook, para atrair mais clientes e aumentar seu lucro.
Concorda que Facebook não é marketing digital?

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!