Livros sobre Marketing Digital

Livros sobre Marketing Digital

Em pesquisa da IAB publicada na Exame em março deste ano informa que “o mercado publicitário na Internet atingiu 32% de crescimento e se consolida como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.”
O mercado de marketing digital está aquecido e se fortalece com novos profissionais especializados no ramo e que continuam a se informar. Sabemos que a atividade de marketing digital ainda é muito nova e mais que entender o operacional de uma ferramenta é essencial compreender o conceito que o acesso a internet possibilita como colaboração, participação, interatividade.
E por isso fizemos uma lista de livros que são essenciais para aprimorar o conhecimento em marketing digital. É claro que há diversos outros livros na área, mas está já é um lista que abrange todas as áreas do marketing digital.

Livros de Philip Kotler

De forma clara e objetiva Philip Kotler apresenta em Marketing 3.0 sua teoria que o marketing deve se voltar para atender e representar os valores pessoais de seus clientes. Mas, não podemos deixar de citar o seu principal livro, Administração de Marketing, livro referência para qualquer profissional de marketing, onde você encontrará todas as informações essenciais para uma gestão de negócios.

Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser HumanoPhilip Kotler

Administração de MarketingPhilip Kotler

Livros de Martha Gabriel

Martha Gabriel tem dois ótimos livros que devem ser leitura obrigatória para quem estuda marketing digital. No livro Dominando o Marketing de Busca que está na segunda edição Martha aborda a questão da pesquisa como fator essencial para os negócios, pois com o grande volume de informações é necessário ser encontrado por seu potencial cliente. No livro Marketing Na Era Digital apresenta as diversas oportunidades que a web oferece para um negócio.
Sem e Seo – Dominando o Marketing de BuscaMartha Gabriel
Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e EstratégiasMartha Gabriel

Os 8 Ps do Marketing Digital (Conrado Adolpho)

Neste livro Conrado Adolpho apresenta os principais conceitos do marketing digital de forma prática, com ferramentas e com exemplos claros de como planejar ações em marketing digital.
Os 8 Ps do Marketing DigitalConrado Adolpho

Estratégias de Marketing Digital e E-commerce (Sandra Turchi)

Sandra Turchi aborda o e-commerce, um material contextualizado com números e pesquisas do mercado brasileiro o que o torna importante para quem se dedica ao e-commerce.
Estratégias de Marketing Digital e E-commerceSandra Turchi

Planejamento Estratégico Digital (Felipe Morais)

No livro Planejamento Estratégico Digital, Felipe Morais, apresenta como um planejamento é eficaz é essencial para o fortalecimento de uma marca, em especial, no ambiente digital.
Planejamento Estratégico DigitalFelipe Morais

Manual de Marketing em Mídias Sociais (Darren Barefoot e Julie Szabo)

As mídias sociais exigem muito mais que um conhecimento técnico, é preciso compreender conceitos e comportamentos. Com este livro de Barefoot e Szabo apresentam como alcançar visibilidade e fortalecer relacionamento na web.
Manual de Marketing em Mídias SociaisDarren Barefoot e Julie Szabo

Estratégia de Conteúdo para Web (Kristina Halvorson)

Para quem trabalha com gestão de conteúdo este livro é o diferencial em sua formação. Com ele você entenderá que gerir um site não é simplesmente responder um contato ou produzir um texto para o blog.
Estratégia de Conteúdo para WebKristina Halvorson

Guerreiro SEO (John I. Jerkovic)

Com o livro Guerreiro SEO você vai aprender a fazer na prática as ações que vão contribuir para a otimização de seu site nos buscadores, principalmente no Google. Este livro é técnico, um conhecimento básico de programação é importante para o completo entendimento. Se você não, a leitura vale para você saber o que pedir, o que solicitar a seu profissional de TI.
Guerreiro SEOJohn I. Jerkovic

Google Analytics (Justin Cutroni)

Monitorar seu site é estratégia de negócios. É a base de dados onde alcançaram novas informações e por isso, entender o Google Analytics é importante. Nada que for feito em site, em sua estratégia, seja de preço, de relacionamento, seja de otimização, terá resultado se não tiver uma boa análise.
Google AnalyticsJustin Cutroni

Livros de Chris Anderson

Chris Anderson apresenta em dois livros a importância da web para os negócios. Em Cauda Longa faz relação da internet com o mercado de nicho e como este é importante para os negócios em que tem na web a sua principal fonte de negócios. O Conceito de Cauda Longa surge com um novo direcionamento dos negócios, que deixam de dar valor unicamente para o mercado de massa. O segundo livro é Free – o futuro dos preços em que aborda como a política do grátis pode ser um diferencial para alcançar volume e tráfego ao seu site e conquistar clientes realmente interessados em seu negócio.
A Cauda Longa – Do Mercado de Massa para o Mercado de NichoChris Anderson
Free – o futuro dos preçosChris Anderson

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!