Buscadores Google, Bing ou Yahoo

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O objetivo de otimização de sites ou em inglês Search Engine Optimization (SEO) é alcançar a primeira posição na primeira página no site de busca. E por isso é muito popular a frase: Qual a posição do seu site no Google? Mas esta frase não deve ser somente respondida por: “primeira posição, segunda posição, vigésima posição no Google”. Nada disso tem valor se sua posição no Google não consegue o real objetivo de uma otimização de sites (SEO): Levar pessoas para dentro do seu site, o famoso tráfego de qualidade.

É claro, que por lógica, quanto mais bem posicionado, mais chance seu site tem de ser clicado. Mas, aí já entra outras questões como: comportamento do usuário, título do site, descrição do site e até os concorrentes que podem ter links mais atraentes que o seu link.

E uma outra pergunta muito comum: Por que só o Google e não o Bing e o Yahoo também? Por dois motivos: Primeiro, por que as práticas de otimização entre as ferramentas são muito próximas, logo se você se dedica a otimizar seu site para uma ferramenta, consequentemente, esse trabalho também terá bons reflexos na outra. Segundo por market share das ferramentas. O Google alcança mais de 90% do mercado brasileiro.

Então, você precisa realizar um trabalho, que não é simples, que precisa ser regular, minucioso e planejado é melhor que você direcione sua atenção e conhecimento para o Google e monitore os resultados de busca nas outras ferramentas, assim você terá melhor resultado para otimização de sites (SEO).

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco