Um novo tempo Blog Paulo Canarim

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No novo tempo

Apesar dos castigos

Estamos crescidos

Estamos atentos

Estamos mais vivos

Pra nos socorrer

 

Estamos vivendo um momento único uma crise sem precedentes que já se tornou o maior trauma da nossas gerações. Uma pandemia global, sem data para terminar.

O que percebemos é a aceleração de algumas tendências que há muitos anos vinham dando sinais e podem se tornar nosso novo normal.

Um mundo abundante está efetivamente ressurgindo. Nunca esteve tão claro que estamos de passagem. O planeta mostrou que destruir a natureza é algo muito presunçoso. No máximo alteramos o meio em que vivemos para pior e isso não nos torna “homo sapiens”. Cabe a nós compatibilizarmos uma economia aquecida e rica,  com agora águas mais claras da baía da Guanabara.

Já somos mais da metade do planeta conectados. Essa informação, puramente técnica, mas o isolamento em função da pandemia mostra que somos um só planeta. Essa geração vai compreender que mesmos com diferenças físicas e ou religiosas somos do mesmo lugar, e que fronteiras nada mais são do que linhas imaginárias. Que a colaboração é mais forte, rápida e eficiente quando trabalharmos juntos.

Talvez as fronteiras estejam fechadas e fique por mais um tempo, mas nossa capacidade de interação só aumenta. Precisamos construir um pensamento único sobre como resolver esse problema mundial e ao mesmo tempo como construir um mundo melhor para cada habitante.

Vivemos um momento de repensar nossa práticas diárias, nossa rotina pessoal, profissional, social, financeira, e por aí vai… é necessário aceitar que um novo formato de vida se desenha. Minha sugestão é partir para uma página em branco onde você, eu e cada um de nós, traçamos linhas novas baseadas nas novas possibilidades que se apresentam. Trabalhos mais flexíveis, processos mais automatizados, formas de rentabilizar ainda não pensadas. Teremos que ter paciência, uma vez que muitos serão experimentos que podem não dar certos, mas outros com certeza darão.

Parte deste sucesso terá como base a capacidade de se colocar no lugar do outro, sendo generoso tendo a ciência de que só ficará bom para mim se ficar para todos.

Então, o recado tá dado, de agora em diante precisamos exercitar um pensamento mais coletivo, deixar para trás o velho “salve-se quem puder”. No meio digital teremos entre grandes desafios, talvez o maior deles seja combater as Fake News, uma verdadeira praga digital que é nossa maior provação. Ela representa a resistência ao novo tendo como arma sua principal característica mentir, enganar ludibriar. Duas atitudes: seja crítico e verifique a fonte antes de compartilhar.

Seja bem vindo ao novo momento onde a verdade e generosidade serão a notícia do dia a dia.

Nesta data se puder ficar em casa, fique em casa 🙂

Abraços e até a próxima

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco