Um novo tempo Blog Paulo Canarim

Um novo tempo

No novo tempo

Apesar dos castigos

Estamos crescidos

Estamos atentos

Estamos mais vivos

Pra nos socorrer

 

Estamos vivendo um momento único uma crise sem precedentes que já se tornou o maior trauma da nossas gerações. Uma pandemia global, sem data para terminar.

O que percebemos é a aceleração de algumas tendências que há muitos anos vinham dando sinais e podem se tornar nosso novo normal.

Um mundo abundante está efetivamente ressurgindo. Nunca esteve tão claro que estamos de passagem. O planeta mostrou que destruir a natureza é algo muito presunçoso. No máximo alteramos o meio em que vivemos para pior e isso não nos torna “homo sapiens”. Cabe a nós compatibilizarmos uma economia aquecida e rica,  com agora águas mais claras da baía da Guanabara.

Já somos mais da metade do planeta conectados. Essa informação, puramente técnica, mas o isolamento em função da pandemia mostra que somos um só planeta. Essa geração vai compreender que mesmos com diferenças físicas e ou religiosas somos do mesmo lugar, e que fronteiras nada mais são do que linhas imaginárias. Que a colaboração é mais forte, rápida e eficiente quando trabalharmos juntos.

Talvez as fronteiras estejam fechadas e fique por mais um tempo, mas nossa capacidade de interação só aumenta. Precisamos construir um pensamento único sobre como resolver esse problema mundial e ao mesmo tempo como construir um mundo melhor para cada habitante.

Vivemos um momento de repensar nossa práticas diárias, nossa rotina pessoal, profissional, social, financeira, e por aí vai… é necessário aceitar que um novo formato de vida se desenha. Minha sugestão é partir para uma página em branco onde você, eu e cada um de nós, traçamos linhas novas baseadas nas novas possibilidades que se apresentam. Trabalhos mais flexíveis, processos mais automatizados, formas de rentabilizar ainda não pensadas. Teremos que ter paciência, uma vez que muitos serão experimentos que podem não dar certos, mas outros com certeza darão.

Parte deste sucesso terá como base a capacidade de se colocar no lugar do outro, sendo generoso tendo a ciência de que só ficará bom para mim se ficar para todos.

Então, o recado tá dado, de agora em diante precisamos exercitar um pensamento mais coletivo, deixar para trás o velho “salve-se quem puder”. No meio digital teremos entre grandes desafios, talvez o maior deles seja combater as Fake News, uma verdadeira praga digital que é nossa maior provação. Ela representa a resistência ao novo tendo como arma sua principal característica mentir, enganar ludibriar. Duas atitudes: seja crítico e verifique a fonte antes de compartilhar.

Seja bem vindo ao novo momento onde a verdade e generosidade serão a notícia do dia a dia.

Nesta data se puder ficar em casa, fique em casa 🙂

Abraços e até a próxima

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!