Procura-se profissionais de Marketing Digital

Procura-se profissionais de Marketing Digital

As empresas procuram cada vez mais marketeers digitais e especialistas em e-commerce.

Por Ana Marcela
A conclusão é de um estudo da recrutadora Michael Page que analisou a procura deste tipo de profissionais no mercado nacional. Até julho as empresas contrataram mais 15% de marketeers digitais do que nos primeiros sete meses do ano passado. Hotelaria, aviação e retalho foram os sectores que, de acordo com a recrutadora, mais contrataram, em particular, digital marketing managers, gestores de conteúdos e online product managers.
A contratação de profissionais de e-commerce também aumentou. Num ano a contratação de profissionais capazes de ajudar as empresas a desenhar estratégias de venda online aumentou 6%.
E os salários têm acompanhado esta procura: os salários subiram cerca de 5%. “Importa referir que, em contexto de agência, os profissionais continuam a receber um salário inferior ao auferido pelas pessoas que trabalham no cliente final”, ressalva Sofia Montalvo, consultora sénior da Michael Page Commercial & Marketing, no estudo.
E aqui são os profissionais de e-commerce que auferem as maiores remunerações. O salário de um diretor de e-commerce pode atingir os 75 mil euros, já os profissionais de marketing registam valores salariais médios de 38 mil euros.
A Michael Page considera que a procura por este profissionais deverá continuar. O ano passado as vendas online das empresas aos consumidores (B2C) foi de cerca de 3,5 mil milhões de euros e o e-commerce entre empresas (B2B) gerou um volume de transações de 10 mil milhões, num contexto onde apenas 20% das empresas ter site e apenas 10% fazer vendas online.
No primeiro trimestre as vendas das lojas online subiram 60%, evolução positiva que deverá manter-se sustentando a procura por profissionais com competências de marketing digital ou no e-commerce.
Artigo de Ana Marcela.
Texto originalmente publicado no site Dinheiro Vivo.

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Pontos essenciais para a atuação no branding
Branding

Pontos essenciais para a atuação no branding

Há alguns meses estamos abordando o tema do branding e já vimos que as estratégias de branding criam valor para as marcas e interferem positivamente nos resultados das organizações. O branding tem como objetivo o desenvolvimento de uma marca na

Leia mais »
E-commerce: dúvidas e incertezas
E-commerce

E-commerce: dúvidas e incertezas

Você tem dúvidas e incertezas sobre seu e-commerce? Talvez seja um reflexo do momento que vivemos. Tenho recebido de meus clientes de e-commerce queixas sobre dúvidas e incertezas, eles ficam se perguntando, “mas será que isso vai dar certo?”, “será

Leia mais »
Já ouviu falar em Arquitetura de Marcas?
Branding

Arquitetura de Marca, já ouviu falar?

Você já ouviu falar em Arquitetura de Marcas? Arquitetura de marca é uma construção e organização de portfólio de marcas de uma empresa, é normalmente reconhecida por grandes empresas, que possui mais linhas de produtos e serviços. As pequenas e

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!