Procura-se profissionais de Marketing Digital

Procura-se profissionais de Marketing Digital

As empresas procuram cada vez mais marketeers digitais e especialistas em e-commerce.

Por Ana Marcela
A conclusão é de um estudo da recrutadora Michael Page que analisou a procura deste tipo de profissionais no mercado nacional. Até julho as empresas contrataram mais 15% de marketeers digitais do que nos primeiros sete meses do ano passado. Hotelaria, aviação e retalho foram os sectores que, de acordo com a recrutadora, mais contrataram, em particular, digital marketing managers, gestores de conteúdos e online product managers.
A contratação de profissionais de e-commerce também aumentou. Num ano a contratação de profissionais capazes de ajudar as empresas a desenhar estratégias de venda online aumentou 6%.
E os salários têm acompanhado esta procura: os salários subiram cerca de 5%. “Importa referir que, em contexto de agência, os profissionais continuam a receber um salário inferior ao auferido pelas pessoas que trabalham no cliente final”, ressalva Sofia Montalvo, consultora sénior da Michael Page Commercial & Marketing, no estudo.
E aqui são os profissionais de e-commerce que auferem as maiores remunerações. O salário de um diretor de e-commerce pode atingir os 75 mil euros, já os profissionais de marketing registam valores salariais médios de 38 mil euros.
A Michael Page considera que a procura por este profissionais deverá continuar. O ano passado as vendas online das empresas aos consumidores (B2C) foi de cerca de 3,5 mil milhões de euros e o e-commerce entre empresas (B2B) gerou um volume de transações de 10 mil milhões, num contexto onde apenas 20% das empresas ter site e apenas 10% fazer vendas online.
No primeiro trimestre as vendas das lojas online subiram 60%, evolução positiva que deverá manter-se sustentando a procura por profissionais com competências de marketing digital ou no e-commerce.
Artigo de Ana Marcela.
Texto originalmente publicado no site Dinheiro Vivo.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!