O mercado de trabalho não evolui tão rápido como os novos profissionais que chegam ao mercado como nativos digitais.
Muitos já se falou sobre essas gerações X, Y, Z, não importa. O que nos preocupa é em relação a essas gerações que cada uma tem um nova característica, uma maneira de ser própria, e com comportamento diferente no ambiente de trabalho é que existem empresas com 20, 30, 40, 50 anos e que tem um ambiente tradicional, são conservadores na sua relação com seus funcionários. E essas empresa precisam lidar com esse novo profissional.
E esses profissionais são nativos digitais, educados já sob a demanda da tecnologia, são muitas vezes multi-tarefas, e que às vezes nem assistem mais TV, que é uma mídia de massa.
E como essas empresas vão lidar com essa situação? É uma pergunta difícil de responder, muitas empresas ainda estão buscando como resolver essa questão, através de novas gestões, de valorização do capital humano, com valorização interna do funcionário, e treinamentos e capacitação de seu grupo de colaboradores.
Se você é um profissional que está chegando agora ao mercado de trabalho e vai trabalhar numa empresa que para você é antiga, conservadora você vai precisar de paciência, pois nessas empresas elas não conseguem mudar e se adequar a essa nova realidade tão rápido, no mesmo ritmo que você assimila novas tecnologias.
Por isso esse esforço deve ser de ambos lados, tanto do profissional que chega ao mercado de trabalho quanto do empregador que receber esses jovens profissionais.
Nem toda empresa é Google, por isso prepare-se também para esse mercado de trabalho mais conservador!

Será que estão falando bem de você?
O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das