Marketing Digital sem dinheiro

Marketing Digital sem dinheiro

Para começar é sempre bom lembrar o porquê do marketing digital ser importante para sua empresa. Se você usa qualquer tipo de plataforma para divulgar o seu serviço, produto ou conteúdo na internet, entenda: você precisa do marketing digital trabalhando ao seu favor, ajuda na prospecção de novos clientes, ajuda a sua empresa a ser encontrada ou mesmo analisa o comportamento do seu consumidor. Aqui no blog você poderá ver mais sobre os motivos de se dedicar ao seu marketing digital.
É possível se fazer marketing digital sem dinheiro? A resposta mais simples para essa pergunta é: Sim, é possível! Contudo, com ela estão ligadas outras questões.
Para se fazer marketing digital precisa-se pensar em alguns pontos da publicidade para sua empresa. Um exemplo disso é fazer uma análise de registros adquiridos por meio de ferramentas e aplicá-los para fazer mudanças que poderá gerar um retorno maior que sua empresa tem atualmente. Perceba o quão complexo isso pode ser? E conhecer os pontos importantes e conseguir aplicá-los são um dos maiores desafios que qualquer pessoa que busca fazer marketing sem dinheiro poderá encontrar.

IDENTIFICANDO O PROBLEMA

Em qualquer problema que temos, precisamos primeiro identificar que ele existe. A segunda etapa seria, onde está esse problema: no caso de um site, isso pode ir do design que não é responsivo ou por outros motivos que podem identificados por meio de dados coletados com a ajuda de ferramentas como o Google Analytics – gratuita.

PLANEJAMENTO

O marketing demanda tempo e um bom planejamento, e aplicá-lo na rotina da empresa é de suma importância. Fazer o acompanhamento contínuo da sua plataforma, utilizar boas técnicas de SEO e produzir conteúdos são também essenciais para que o marketing digital tenha bons frutos e resultados, já que ajudam a melhorar sua posição no Google.

ENGAJAMENTO

A forma de se relacionar nas redes sociais também é um forte influente para estreitar laços e fidelizar o cliente. Publicações, boas relações e respostas aos comentários podem proporcionar um retorno positivo a sua empresa e como ela é vista pelo cliente. E nesse caso o investimento financeiro é bem menor.
Sim, é possível fazer marketing digital sem nenhum tipo de investimento ou com o mínimo possível. Porém o que dependerá e que deve ser pesado para fazer essa escolha é: se você terá o tempo disponível para investir em estudos e aprendizados na área, tempo disponível para que haja um retorno – pois em caso de que não há um investimento inicial a demora desse retorno é muito maior-, alcance de clientes – atingir seu público alvo e projetado pode demorar quando não existe investimento em marketing digital. Apesar de existir a possibilidade de se fazer marketing digital existe um tipo de investimento, que não o financeiro, que será exigido para que haja retorno significativo.
Mas você não precisa fazer isso sozinho, atualmente existem agências que são Google Partner, como é o caso da Nautilos, que são especialistas nessa área e ficam responsáveis pelo seu marketing.
Fique à vontade para entrar em contato e melhore sua presença digital ainda hoje! 

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!