Marketing Digital sem dinheiro

Marketing Digital sem dinheiro

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Para começar é sempre bom lembrar o porquê do marketing digital ser importante para sua empresa. Se você usa qualquer tipo de plataforma para divulgar o seu serviço, produto ou conteúdo na internet, entenda: você precisa do marketing digital trabalhando ao seu favor, ajuda na prospecção de novos clientes, ajuda a sua empresa a ser encontrada ou mesmo analisa o comportamento do seu consumidor. Aqui no blog você poderá ver mais sobre os motivos de se dedicar ao seu marketing digital.
É possível se fazer marketing digital sem dinheiro? A resposta mais simples para essa pergunta é: Sim, é possível! Contudo, com ela estão ligadas outras questões.
Para se fazer marketing digital precisa-se pensar em alguns pontos da publicidade para sua empresa. Um exemplo disso é fazer uma análise de registros adquiridos por meio de ferramentas e aplicá-los para fazer mudanças que poderá gerar um retorno maior que sua empresa tem atualmente. Perceba o quão complexo isso pode ser? E conhecer os pontos importantes e conseguir aplicá-los são um dos maiores desafios que qualquer pessoa que busca fazer marketing sem dinheiro poderá encontrar.

IDENTIFICANDO O PROBLEMA

Em qualquer problema que temos, precisamos primeiro identificar que ele existe. A segunda etapa seria, onde está esse problema: no caso de um site, isso pode ir do design que não é responsivo ou por outros motivos que podem identificados por meio de dados coletados com a ajuda de ferramentas como o Google Analytics – gratuita.

PLANEJAMENTO

O marketing demanda tempo e um bom planejamento, e aplicá-lo na rotina da empresa é de suma importância. Fazer o acompanhamento contínuo da sua plataforma, utilizar boas técnicas de SEO e produzir conteúdos são também essenciais para que o marketing digital tenha bons frutos e resultados, já que ajudam a melhorar sua posição no Google.

ENGAJAMENTO

A forma de se relacionar nas redes sociais também é um forte influente para estreitar laços e fidelizar o cliente. Publicações, boas relações e respostas aos comentários podem proporcionar um retorno positivo a sua empresa e como ela é vista pelo cliente. E nesse caso o investimento financeiro é bem menor.
Sim, é possível fazer marketing digital sem nenhum tipo de investimento ou com o mínimo possível. Porém o que dependerá e que deve ser pesado para fazer essa escolha é: se você terá o tempo disponível para investir em estudos e aprendizados na área, tempo disponível para que haja um retorno – pois em caso de que não há um investimento inicial a demora desse retorno é muito maior-, alcance de clientes – atingir seu público alvo e projetado pode demorar quando não existe investimento em marketing digital. Apesar de existir a possibilidade de se fazer marketing digital existe um tipo de investimento, que não o financeiro, que será exigido para que haja retorno significativo.
Mas você não precisa fazer isso sozinho, atualmente existem agências que são Google Partner, como é o caso da Nautilos, que são especialistas nessa área e ficam responsáveis pelo seu marketing.
Fique à vontade para entrar em contato e melhore sua presença digital ainda hoje! 

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Links: tudo o que você precisa saber sobre links
Otimização SEO

Links: tudo o que você precisa saber sobre links

Os links quebrados fazem parte de assuntos diários de quem trabalha com otimização. Mesmo sendo muito falado, os links quebrados ainda são um problema para

Como ter posicionamento digital?
Gestão e Estratégia

Como ter posicionamento digital?

Posicionamento Digital, sabe o que é? Se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte e tem enfrentado dificuldades para alavancar suas vendas, é

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco