O Marketing Digital para PMEs em 2015

Já não é mais novidade para ninguém a importância da internet para os negócios e assim deve ser para as pequenas e médias empresas (PMEs). Para as PMEs estar na web é mais que “existir” é uma questão estratégica, uma ação comercial. E por isso, é necessário conhecimento sobre marketing digital, e claro, dedicação, estudo regular e apoio de profissionais especializados – afinal, você não será capaz de aprender todo o universo que abrange esse segmento que vai desde um conhecimento técnico até a capacidade e habilidade comunicacionais.
Nem todas as pessoas sabem como utilizar a internet a seu favor e extrair dela todas as possibilidades de negócio e neste ano de 2015 deve-se consumar mais ainda o crescimento das PMEs na web, sendo sua presença criada e orientada por seus diretores e empreendedores, usando as redes sociais para alcançar seu público.
O uso das redes sociais, que não são mais novidades na vida do brasileiro, também precisa ser ‘dominada’ por esses empreendedores. A utilização do Facebook, do Instagran, do YouTube, do LinkedIn e até do Twitter deve ser como ferramenta de marketing, ou seja, com um plano de ação e de monitoramento. E devemos lembrar de mencionar a importância do SEO (Search Engine Optimization), dos links patrocinados, e da produção de conteúdo exclusiva.
O mobile marketing é outra área que deve ter a atenção dos PMEs. Ter um site responsivo (site com navegação adequada em celulares) é um dos itens essenciais para um bom posicionamento no Google. Já o Facebook indica que mais de 60% dos acessos à rede no Brasil são feitos por meio de celulares ou tablets.
O uso generalizado de smartphones e tablets amplia a necessidade de ações de marketing digital voltado para todas as plataformas e aqueles que não planejar ações em mobile marketing poderão deixar de ser alcançados por esse vasto público.

Portanto, para as PMEs estar na web é essencial para a ampliação de mercado e fidelização do público o que poderá acarretar no aumento da credibilidade da marca e valorização de seus produtos e serviços. Não perca mais tempo!
marketing-digital-pme-2015-img1

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!