A Importância do Marketing Digital

Não há mais como negar, o mundo já mudou do analógico para o digital. As pessoas das mais diversas classes sociais consomem cada vez mais conteúdo digital, são telefones celulares, tablets, notebooks, computadores de mesa e muito mais. Não obstante, algumas empresas ainda não reconheceram isso e por isso sua estratégia de marketing precisam ser revisadas.
Por que marketing digital é tão importante?
Porque não é apenas uma força que cresce rapidamente no campo do marketing, mas está entre as mídias mais próxima do público e por isso possui importante papel no futuro do marketing, como conhecemos. Parece provável que os meios digitais em breve representem mais de 70% das ações de marketing.
É verdade que convivemos muito bem com as mídias tradicionais, embora uma significativa redução tenha imperado. Jornais em papel, livros, e programas de TV e de rádio tradicionais, ainda coexistem com Link patrocinados, Youtube, rede sociais.
De qualquer forma o fato é que os meios digitais de comunicação e marketing são mais rápidos, mais versátil, prático e ágil, além de interativos, por isso talvez não seja surpresa que uma vez que a tecnologia se tornou disponível começamos rapidamente a substituí-las por , como por exemplo, quando senhores de 70 anos que antes se recusava a navegar na internet e hoje não abrem mão de um smartphone.
A boa notícia é que o público digital não para de crescer e se diversificar e com ele as possibilidades digitais, são cada vez maiores tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.
Antes de olharmos para os benefícios do marketing digital, vamos dar uma visão rápida de algumas das principais formas:

  • Sites otimizados
  • Guias locais
  • Blogs
  • Banners Internet
  • Conteúdo de vídeo online
  • Pay-per-click (PPC)
  • E-mail marketing
  • Marketing de mídia social (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc)
  • Mobile marketing (SMS, MMS, etc)

Isto está longe de ser uma lista definitiva, novas formas de marketing digital, como a realidade aumentada ainda vão se popularizar.
Então, por que o marketing digital?
Primeiro de tudo, o marketing digital é infinitamente mais acessível do que os métodos tradicionais de marketing . Uma campanha de e-mail ou redes sociais, por exemplo, pode transmitir uma mensagem de marketing para o seu público-alvo por uma fração do custo de uma campanha publicitária na TV, rádio ou outro mesmo na mídia impressa.
Mas um dos principais benefícios do marketing digital é a facilidade com que os resultados podem ser rastreados e monitorados. Ao invés de realização de pesquisa com seu cliente, que são sempre investimentos caros, você pode visualizar rapidamente as taxas de resposta dos clientes e medir o sucesso de sua campanha de marketing, permitindo, inclusive melhorar o planejamento para que ele seja mais eficaz na próxima campanha
Portanto recomendamos que você reveja suas ações de marketing e procure saber mais sobre as oportunidades que o marketing digital pode lhe oferecer.
Abraços.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!