Cauda Longa: Conceito e aplicações

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O que é marketing cauda longa?

A comercialização de produtos da cauda longa se concentra sobre os produtos menos populares. O planejamento  de uma ação e vendas com base em produtos na “cauda longa” implica em estabelecer uma estratégias de marketing que vai se concentrar em promover o produto para um público bem específico. O marketing cauda longa para produtos de baixo giro envolve a gestão de estoque e a promoção do produto para um público alvo já demandante.

O que a Cauda Longa significa para o Marketing Digital

Para o comerciante digital, a Cauda Longa significa oportunidade de se conectar e atrair novos usuários para seu negócio. Isso porque produtos e serviços que estão na Cauda Longa agora podem chegar a seu público com baixo custo. Por exemplo, talvez na sua região não exista clientes potenciais suficientes para um determinado produto como LPs raros da década de 1970, mas em nível nacional, quando todos esses potenciais clientes são agregados, somados em um mercado de nicho, e alcançáveis através da Internet, pode-se entender como a Cauda Longa identifica novos mercados consideráveis.
https://nautilos.wistia.com/medias/xb0iz895e9?embedType=async&seo=false&videoFoam=true&videoWidth=470

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco