Busca no Google

Busca no Google: descubra porque você não pode ver seu anúncio

Se você é daqueles que vive procurando por seu anúncio na busca no Google, mas ainda não consegue encontrá-lo, devo alertá-lo do grande equívoco que está cometendo.
Acompanhe meu raciocínio. Os anúncios do Google Ads são configurados para serem impressos sobre determinadas condições, entre elas:

  1. Saldo na conta Google;
  2. Definição de período de exibição;
  3. Posição geográfica;
  4. Modo acelerado ou padrão;
  5. Dias da semana e horário;
  6. Capacidade de investimento;
  7. Palavras-chave ( amplas, frases ou exatas).

Imagino que agora vocês esteja com risinho no canto da boca pensando, mas isso é óbvio, é lógico que eu sei disso. Que bom, etapa vencida. Vamos a etapa seguinte para entender como a busca no Google pelo próprio anúncio não é adequado.
As impressões são calculadas a partir do seu orçamento diário e leva em conta o modo de impressão se acelerado ou padrão. O modo acelerado prioriza seu anúncio para as pesquisas e dependendo do valor do orçamento diário termina antes do meio dia, por exemplo. Já o padrão distribui a impressão durante o dia dentro do horário programado, por exemplo a exposição programada é de 09 da manhã as 19 horas. Dependendo do valor alguns espaços entre as impressões serão bem significativos.
Por isso se você possui um anúncio da Rede de Pesquisa, a melhor forma e a mais correta é visualizar seu anúncio através da ferramenta de Visualização e diagnóstico de anúncios que fica disponível dentro do Google Ads. Esta ferramenta é a fonte confiável que vai ajudar você a confirmar que seu anúncio está sendo exibido sem afetar suas impressões  e por consequência a qualidade da campanha, provavelmente, com esta ação, você está colaborando para redução do CTR. (o que diminuirá sua taxa de cliques).
Para ajudar com esses problemas, aqui está uma lista dos principais motivos pelos quais seus anúncios podem não estar sendo exibidos no Google:
Campanha e ou grupo de anúncios em pausa. Certifique-se que ambos estão ativados. Qualquer um deles pausada suspende a impressão.
Anúncios reprovados. Periodicamente confira o status dos anúncio. O Google reavalia com frequência e pode a qualquer momento reprova-los mesmo que quando já estava aprovado.
Palavras-chave reprovadas. O Google Ads também revê as palavras-chave da campanha. Caso alguma esteja em desacordo com as políticas do Google são reprovadas. em situações específicas abrir uma chamada ao suporte pode resolver.
Palavras-chave negativas. Palavras negativas reduzem o tráfego que não corresponde ao desejado. Mas fique atento para não adicionar palavra negativa que anule as palavras chaves da campanha ou do grupo de anúncios.
Volume de pesquisa baixo. Algumas palavras chave possuem baixo volume de pesquisa e esse pode ser outro motivo para seus anúncios não estarem sendo impressos.
Os lances de palavras-chave excedem o orçamento diário. Quando seus lances de palavra-chave estão muito alto em relação ao orçamento diário o Google pode suspender a impressão. Por exemplo, se clique da sua palavra-chave for de R$ 14,00 e o orçamento diário da campanha for de apenas R$ 10,00 o Google não exibirá seus anúncios.
Não tem saldo para investimento. Fique atento ao saldo do Google principalmente porque o Google alterou a margem de consumo diário em função do resultado da campanha.
Se você conferiu toda a lista e ainda não vê resultado sugiro que procure um profissional certificado para lhe ajudar a entender as métricas do Google Ads, entre elas uma que pode ser sua bússola, a “participação dos anúncios no mercado”
Lembre-se procurar seu anúncios na busca no Google não vai  lhe ajudar em nada e ainda pode comprometer a performance da sua campanha.

Abraços

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

4Ps e e-commerce: ainda importante na era digital?
E-commerce

4Ps e e-commerce: ainda importante na era digital?

A competição pelas vendas online em todos os segmentos, só aumenta. Embora nunca tenha sido fácil, crescer em um e-commerce está exigindo cada vez mais de seus donos ou gestores. Se você tem ou pensa em ter um e-commerce saiba

Leia mais »
O que é crise nas redes sociais?
Comunicação e Marketing

O que é crise nas redes sociais?

Hoje vamos abordar a crise nas redes sociais e há dois grandes erros na gestão de crise: dar muita atenção a um caso pequeno que não chega a ser crise e ignorar uma verdadeira crise. Mas como identificar o que

Leia mais »
abrir loja virtual
E-commerce

Abrir uma loja virtual com baixo investimento (é sério)

Abrir uma loja virtual parece caro e realmente pode ser,  mas é possível publicar uma loja virtual simples e objetiva com pouco recurso e ainda sim com capricho.  Não vamos permitir que restrições financeiras prejudiquem seus planos de venda online.

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!