Busca no Google: descubra porque você não pode ver seu anúncio

Busca no Google

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Se você é daqueles que vive procurando por seu anúncio na busca no Google, mas ainda não consegue encontrá-lo, devo alertá-lo do grande equívoco que está cometendo.
Acompanhe meu raciocínio. Os anúncios do Google Ads são configurados para serem impressos sobre determinadas condições, entre elas:

  1. Saldo na conta Google;
  2. Definição de período de exibição;
  3. Posição geográfica;
  4. Modo acelerado ou padrão;
  5. Dias da semana e horário;
  6. Capacidade de investimento;
  7. Palavras-chave ( amplas, frases ou exatas).

Imagino que agora vocês esteja com risinho no canto da boca pensando, mas isso é óbvio, é lógico que eu sei disso. Que bom, etapa vencida. Vamos a etapa seguinte para entender como a busca no Google pelo próprio anúncio não é adequado.
As impressões são calculadas a partir do seu orçamento diário e leva em conta o modo de impressão se acelerado ou padrão. O modo acelerado prioriza seu anúncio para as pesquisas e dependendo do valor do orçamento diário termina antes do meio dia, por exemplo. Já o padrão distribui a impressão durante o dia dentro do horário programado, por exemplo a exposição programada é de 09 da manhã as 19 horas. Dependendo do valor alguns espaços entre as impressões serão bem significativos.
Por isso se você possui um anúncio da Rede de Pesquisa, a melhor forma e a mais correta é visualizar seu anúncio através da ferramenta de Visualização e diagnóstico de anúncios que fica disponível dentro do Google Ads. Esta ferramenta é a fonte confiável que vai ajudar você a confirmar que seu anúncio está sendo exibido sem afetar suas impressões  e por consequência a qualidade da campanha, provavelmente, com esta ação, você está colaborando para redução do CTR. (o que diminuirá sua taxa de cliques).
Para ajudar com esses problemas, aqui está uma lista dos principais motivos pelos quais seus anúncios podem não estar sendo exibidos no Google:
Campanha e ou grupo de anúncios em pausa. Certifique-se que ambos estão ativados. Qualquer um deles pausada suspende a impressão.
Anúncios reprovados. Periodicamente confira o status dos anúncio. O Google reavalia com frequência e pode a qualquer momento reprova-los mesmo que quando já estava aprovado.
Palavras-chave reprovadas. O Google Ads também revê as palavras-chave da campanha. Caso alguma esteja em desacordo com as políticas do Google são reprovadas. em situações específicas abrir uma chamada ao suporte pode resolver.
Palavras-chave negativas. Palavras negativas reduzem o tráfego que não corresponde ao desejado. Mas fique atento para não adicionar palavra negativa que anule as palavras chaves da campanha ou do grupo de anúncios.
Volume de pesquisa baixo. Algumas palavras chave possuem baixo volume de pesquisa e esse pode ser outro motivo para seus anúncios não estarem sendo impressos.
Os lances de palavras-chave excedem o orçamento diário. Quando seus lances de palavra-chave estão muito alto em relação ao orçamento diário o Google pode suspender a impressão. Por exemplo, se clique da sua palavra-chave for de R$ 14,00 e o orçamento diário da campanha for de apenas R$ 10,00 o Google não exibirá seus anúncios.
Não tem saldo para investimento. Fique atento ao saldo do Google principalmente porque o Google alterou a margem de consumo diário em função do resultado da campanha.
Se você conferiu toda a lista e ainda não vê resultado sugiro que procure um profissional certificado para lhe ajudar a entender as métricas do Google Ads, entre elas uma que pode ser sua bússola, a “participação dos anúncios no mercado”
Lembre-se procurar seu anúncios na busca no Google não vai  lhe ajudar em nada e ainda pode comprometer a performance da sua campanha.

Abraços

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