Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Antivírus é um software usado para prevenir, detectar e remover malware, tais como: vírus de computador, backdoors, rootkits, cavalos de tróia, worms, adware e spyware e muitos outros.

O serviço de segurança de informática inclui a proteção técnica, isto é, a instalação de softwares de firewals, e antivirus que são comumente oferecidos por empresas especializada em produtos e serviços de software de segurança.
A detecção baseada em assinaturas envolve a busca por padrões conhecidos de dados dentro de um código executável. No entanto, é possível que um computador seja infectado com um novo malware para o qual não se tem nenhuma assinatura conhecida. Para combater tais ameaças os softwares costuma se valer de processos heurísticos, uma abordagem heurística, assinaturas genéricas, podem identificar novos vírus ou variantes de vírus existentes, procurando por código já conhecidos, ou pequenas variações de tal código, em arquivos. Alguns softwares antivírus também podem prever o que um arquivo pretende fazer, executando-o em um ambiente separado e protegido para assegurar que sendo um vírus, este não se propagará para seu computador.
Embora o software antivírus possa ser útil, por vezes apresenta algumas desvantagens. O software antivírus pode prejudicar o desempenho do seu computador. Usuários inexperientes também podem ter problemas em entender as instruções e perguntas, que os softwares antivírus apresentam. Uma decisão errada pode levar a uma falha de segurança.

Consideramos o Microsoft Security Essentials como a melhor opção entre os gratuitos, por ser amparado pela própria Microsoft e não ter nenhum tipo de propaganda. É uma ótima opção para quem usa sistema operacional Windows.
AVG, Avira e Avast são em geral semelhantes, e só precisam ser usados por pessoas com Windows pirata que não querem pagar por uma solução de Anti-virus.
Quanto aos pagos, a vantagem está na cobertura, isto é além do Antivirus, firewall, malware, phishing, ataque de rede, etc). Nós aconselhamos o ESET Smart Security (www.eset.com.br) como uma opção interessante.
Existem diversos outros anti-virus com vantagens e desvantagens, aconselhamos sempre fazer um pesquisa e comparar um com outro para ver qual é o melhor para seu caso.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco