O PINTEREST: COMO DIVULGAR A SUA MARCA

O PINTEREST: COMO DIVULGAR A SUA MARCA

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Lançada em março de 2010 o Pinterest é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Contudo, não é apenas para isso que ela serve e para você, que tem uma empresa, confira os passos a seguir para que assim possa divulgar a sua marca nessa rede social que a cada dia vem tendo mais e mais adeptos.

PERFIL COMERCIAL

Se a sua empresa ainda não tem um perfil nessa rede social é só clicar aqui e criar o seu perfil comercial. Com mais de 200 milhões de usuário e grandes empresas reconhecidas internacionalmente e com o intuito de abranger toda essa diversidade o Pinterest permite que você possa configurar até 10 contas anúncios, no seu perfil comercial, para aceitar várias moedas, métodos de pagamento e melhorar a organização.

BOTÕES

O Gerador de Widgets oferece 5 tipos de widgets – salvar, seguir, pin, pasta e perfil – que podem ser personalizados para incorporar no site da sua empresa. O principal motivo para incorporar esse tipo de ferramenta ao seu site é que a partir dele seus cliente encontrarão o seu perfil no Pinterest onde assim gerará dados que podem ser visto pelo Pinterest Analytics.

PINTEREST ANALYTICS

O Pinterest Analytics é uma ferramenta que permite a análise de como está indo o envolvimento das pessoas com o conteúdo que você está publicando no seu site e no perfil do seu Pinterest. Desde a atividade do site da sua empresa, dados sobre quais tipos pessoas que você alcança e análise do seu perfil são os serviços oferecidos nessa modalidade pelo Pinterest.

PINTEREST TAG

As Tags do Pinterest ajudam a rastrear as conversões do site da sua empresa e trazendo informações de quais usuários interagem com o site da sua empresa. São por elas também que é possível identificar quais segmentos estão dando mais audiência e assim poder desenvolver campanhas.

PINS AVANÇADOS

Os Pins Avançados são para trazer uma contextualização ao que está sendo exibido. Os Pins de Produtos facilitam na compra, incluindo o preço, disponibilidade e local de compra. Existem os Pins para Receitas e o Pins de Artigo onde aparecem o título, autor e conteúdo da história e há ainda os Pins de Aplicativos que incluem um botão para instalar. Sabendo os usar será bem mais prático para seu consumidor.

IMPORTANTE

1. Não se esqueça, confirme o site da sua empresa, com isso é possível garantir que o logotipo dela apareça em todo conteúdo salvo do site e que ajudará a melhorar as análises feitas.
2. Lembre-se também que cada Pin representa uma ideia e que é nele que o seu público-alvo precisa se identificar, então seja criativo na hora das escolhas ao criar Pins, que também representam ideias da sua empresa.
3. No espaço destinado ‘Sobre você’ aproveite para colocar o contato, seja e-mail ou telefone, é sempre bom o consumidor ter como te contactar de forma rápida.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Construir valor de marca é importante?
Branding

Construir valor de marca é importante?

Construir valor de marca é o nosso tema de hoje, já conversamos aqui sobre marca afetiva, nesse tempo de quarentena em que precisamos comprar de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco