Lançada em março de 2010 o Pinterest é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Contudo, não é apenas para isso que ela serve e para você, que tem uma empresa, confira os passos a seguir para que assim possa divulgar a sua marca nessa rede social que a cada dia vem tendo mais e mais adeptos.
PERFIL COMERCIAL
Se a sua empresa ainda não tem um perfil nessa rede social é só clicar aqui e criar o seu perfil comercial. Com mais de 200 milhões de usuário e grandes empresas reconhecidas internacionalmente e com o intuito de abranger toda essa diversidade o Pinterest permite que você possa configurar até 10 contas anúncios, no seu perfil comercial, para aceitar várias moedas, métodos de pagamento e melhorar a organização.
BOTÕES
O Gerador de Widgets oferece 5 tipos de widgets – salvar, seguir, pin, pasta e perfil – que podem ser personalizados para incorporar no site da sua empresa. O principal motivo para incorporar esse tipo de ferramenta ao seu site é que a partir dele seus cliente encontrarão o seu perfil no Pinterest onde assim gerará dados que podem ser visto pelo Pinterest Analytics.
PINTEREST ANALYTICS
O Pinterest Analytics é uma ferramenta que permite a análise de como está indo o envolvimento das pessoas com o conteúdo que você está publicando no seu site e no perfil do seu Pinterest. Desde a atividade do site da sua empresa, dados sobre quais tipos pessoas que você alcança e análise do seu perfil são os serviços oferecidos nessa modalidade pelo Pinterest.
PINTEREST TAG
As Tags do Pinterest ajudam a rastrear as conversões do site da sua empresa e trazendo informações de quais usuários interagem com o site da sua empresa. São por elas também que é possível identificar quais segmentos estão dando mais audiência e assim poder desenvolver campanhas.
PINS AVANÇADOS
Os Pins Avançados são para trazer uma contextualização ao que está sendo exibido. Os Pins de Produtos facilitam na compra, incluindo o preço, disponibilidade e local de compra. Existem os Pins para Receitas e o Pins de Artigo onde aparecem o título, autor e conteúdo da história e há ainda os Pins de Aplicativos que incluem um botão para instalar. Sabendo os usar será bem mais prático para seu consumidor.
IMPORTANTE
1. Não se esqueça, confirme o site da sua empresa, com isso é possível garantir que o logotipo dela apareça em todo conteúdo salvo do site e que ajudará a melhorar as análises feitas.
2. Lembre-se também que cada Pin representa uma ideia e que é nele que o seu público-alvo precisa se identificar, então seja criativo na hora das escolhas ao criar Pins, que também representam ideias da sua empresa.
3. No espaço destinado ‘Sobre você’ aproveite para colocar o contato, seja e-mail ou telefone, é sempre bom o consumidor ter como te contactar de forma rápida.