Instagram anúncios e site otimizado para celular

Instagram anúncios e site otimizado para celular

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

instagram-anuncios-celularO Instagram é uma aplicativo de fotografias e logo ganhou relevância no marketing digital. Quem não curte tirar uma fotografia de paisagens, pratos de comidas, junto com os amigos, de gatinhos fofos e um self? E por isso o Instagram atraiu a atenção de todos, inclusive de Mark Zuckerberg. O Facebook comprou o aplicativo em 2012 e desde então é esperado um projeto de publicidade para o Instagram.
Este ano, em abril de 2015, foi oficialmente anunciado ao mercado publicitário os formatos de anúncios e como teste apenas alguns empresas tiveram acesso como Visa, Coca-Cola, Avon e Vivo. E desde setembro aberto a todas as outras empresas.
Para anunciar no Instagram você precisa ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. E lembre-se a diferença entre uma fotografia publicada no Instagram e um anúncio no Instagram será a palavra Patrocinado que aparecerá no alto a direita.
Mas o que quero chamar atenção aos anúncios no Instagram é que além de um planejamento de campanha digital você precisa se preocupar com a otimização do seu site.

O SEU SITE ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER VISITAS VINDAS DO INSTAGRAM?

O usuário não pode ou não deve se frustrar ao clicar num anúncio e isso também vale para fotografias no Instagram. Se o seu site não foi desenvolvido para ser acessado por celulares, se ele não é responsivo, provavelmente o seu usuário terá uma má experiência ao tentar acessar sua página. E essa má experiência pode ser um tempo excessivo de carregamento do site, páginas desconfiguradas, imagens não visíveis, dificuldade para encontrar o menu, entre outros problemas.
Essa dificuldade além de fazer seu usuário desistir de acessar seu site e ir para outra página pode prejudicar seu ranqueamento no Google. Há algum tempo o Google vem dando sinais da importância da boa navegabilidade a partir de smartphones e por isso sites que respondem a acessa demanda terão melhor resultado no buscador e logo os que não cumprem esse requisito poderão perder espaço.
Por isso, ao criar sua campanha no Instagram além de planejar boas imagens pensem se seu site está preparado para acesso via celular!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco