Usando Fan Pages como destino de campanhas AdWords

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Fan Page, você tem uma? Hoje vou falar de uma dúvida recorrente de quem tem uma fan page no Facebook mas não tem um site.
É comum sim esta situação, quando um empreendedor começa um negócio ainda não tem estrutura suficiente para ampliar sua presença digital e solidificar com um site. E por isso, por questões de custo, conhecimento digital, esses empreendedores optam por começar apenas com uma fan page. E dão grande destaque ao relacionamento. Relacionar deve ser o principal objetivo numa rede social, vindo em seguida a valorização da marca e por consequência a venda de produtos e serviços.
A dúvida comum é:

É POSSÍVEL FAZER UM ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS E DIRECIONAR PARA A FAN PAGE?

Sim, é possível, mas não é interessante fazer isso.
Não é interessante pois isso vai influenciar negativamente a qualidade de seu anúncio no Google AdWords. É preciso pensar nessas questões ao criar uma campanha no Google AdWords, pois sendo um leilão de anúncios o Google considera diversos fatores para qualificar uma campanha e melhor posicioná-la. Não é somente o valor investido! E muitas vezes não é mesmo, muitas vezes que possui melhores índices de qualidade provavelmente tem os valores de cliques mais baixos.
E onde que a Fan Page prejudica as campanhas de Google AdWords?
Uma Fan Page não é uma página de destino! Logo nela você não terá título, descrição, palavras-chave adequadas ao produto oferecido.
Mesmo o Google “conseguindo” ver a Fanpage, o conteúdo dela não valoriza em nada seu site, aos olhos do googlebot. Os links todos tem rel=nofollow, as marcações semânticas são orientadas ao Facebook e não à sua marca ou site (vide o <h1>) e, na média, seu site não é beneficiado com o uso das fan pages como landing pages.
Agora uma questão operacional:
O seu potencial cliente pode não ter uma conta no Facebook. Ainda há quem não tenha conta no Facebook! E por isso, ao clicar no seu anúncio, o cliente vai ver sua Fan Page, mas se não tem conta até hoje no Facebook, talvez não se interesse em criar uma para relacionar com você no Facebook.
Ou seu cliente não estar logado, e da mesma forma, precisar se logar para se relacionar com sua Fan Page.
Por fim, uma Fan Page é para criar relacionamento com seu cliente, valorizar sua marca. Se você tem interesse em divulgar sua Fan Page utilize o Facebook ADS para promover a página e postagens.

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