Você conhece o Facebook Graph Search?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Lançado em 2013 o Graph Search permite que você encontre pessoas, lugares e informações com mais facilidade e rapidez dentro do Facebook. Ao digital uma palavra, inglês, o sistema oferece a você outras opções, caso você não domine o inglês não há motivo para desanimar as sugestões oferecidas pelo Facebook no autocompletar facilita a pesquisa.

Por exemplo, o termo em inglês “movies” (filmes) ele sugere termos como “movies I may like” “find all pages named movies” “find all app named movies” e ao dar enter você terá as respostas. Assim você pode refinar sua busca aumentando as chances de encontrar o que realmente procura. Então, vou usar o termo “pages about Tarantino”, para encontrar mais páginas sobre o cineasta.
A ideia é fornecer resultados mais fácies e interligados aos diferentes elementos de informação que tem sobre você para entregar resultados considerados relevantes, por exemplo procurar por páginas que seus amigos já curtiram sobre cinema.
facebook-graph-search-img1

Ao conectar os usuários e interligá-los com suas atividades sociais o Graph Search realiza o objetivo principal da ferramenta que é a de ser um gerador social e portanto poderá ser utilizado para fazer novos amigos, encontrar pessoas com afinidades similares, encontrar lugares que combinam com seu perfil.

O Facebook continua trabalhando para melhorar o Graph Search e ainda deve levar bastante tempo para ter todo o conteúdo do site categorizado e por isso ainda é possível em determinas buscas não ter nenhum resultado ou ter como resultado uma página de resultados de buscas do Bing.
Para ter acesso ao Graph Search, que só está disponível no idioma inglês, altere o idioma de seu perfil. Vá em Configurações, em Idioma altere para English (US). Faça muitas pesquisas e até a próxima!
facebook-graph-search-img2

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco