Você conhece o Facebook Graph Search?

Lançado em 2013 o Graph Search permite que você encontre pessoas, lugares e informações com mais facilidade e rapidez dentro do Facebook. Ao digital uma palavra, inglês, o sistema oferece a você outras opções, caso você não domine o inglês não há motivo para desanimar as sugestões oferecidas pelo Facebook no autocompletar facilita a pesquisa.

Por exemplo, o termo em inglês “movies” (filmes) ele sugere termos como “movies I may like” “find all pages named movies” “find all app named movies” e ao dar enter você terá as respostas. Assim você pode refinar sua busca aumentando as chances de encontrar o que realmente procura. Então, vou usar o termo “pages about Tarantino”, para encontrar mais páginas sobre o cineasta.
A ideia é fornecer resultados mais fácies e interligados aos diferentes elementos de informação que tem sobre você para entregar resultados considerados relevantes, por exemplo procurar por páginas que seus amigos já curtiram sobre cinema.
facebook-graph-search-img1

Ao conectar os usuários e interligá-los com suas atividades sociais o Graph Search realiza o objetivo principal da ferramenta que é a de ser um gerador social e portanto poderá ser utilizado para fazer novos amigos, encontrar pessoas com afinidades similares, encontrar lugares que combinam com seu perfil.

O Facebook continua trabalhando para melhorar o Graph Search e ainda deve levar bastante tempo para ter todo o conteúdo do site categorizado e por isso ainda é possível em determinas buscas não ter nenhum resultado ou ter como resultado uma página de resultados de buscas do Bing.
Para ter acesso ao Graph Search, que só está disponível no idioma inglês, altere o idioma de seu perfil. Vá em Configurações, em Idioma altere para English (US). Faça muitas pesquisas e até a próxima!
facebook-graph-search-img2

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!