Hoje vamos falar sobre os tipos de correspondência de palavras-chave no Google AdWords. A correspondência de palavras-chave é o tipo da coisa que você, não pode deixar de considerar antes de configurar as suas campanhas. Vou falar rapidamente sobre três tipo de correspondência e seus usos.
Primeiro temos o tipo de correspondência exata. As pessoas só podem ver o seu anúncio quando digitam a palavra-chave exata no Google. Por exemplo, considere a busca por “vestido de casamento”. Neste caso a palavra-chave dispararia o anúncio, uma vez que corresponde exatamente a palavra buscada. Algumas variáveis da palavra também podem disparar o anúncio. A correspondência exata para segmentação da palavras-chave, costuma ser relativamente mais barata. Mas, pode limitar a quantidade das impressões e por conseguinte os cliques.
A correspondência de frase dispara o anúncio com palavras adicionais antes ou depois da palavra-chave. Por exemplo, mais uma vez, se você estiver usando o exemplo de palavras-chave “vestido de casamento”, o exemplo de pesquisas seria “quero vestido de casamento branco”. Esta correspondência também é uma boa forma de selecionar as palavras para a impressão do anúncio, pois é mais relevante do que a correspondência ampla e propicia mais qualidade sobre o que está sendo buscado.
Correspondência ampla, esta é a mais comum, talvez porque seja padrão oferecida pelo Google AdWords. Neste caso o anúncio pode ser impresso com qualquer palavra relacionada a palavra-chave. Isto pode incluir sinônimos ou variantes próximas, e a palavra também pode estar em qualquer ordem. Mais uma vez, tendo como referência a palavra-chave “vestido de casamento”, exemplos de palavras que podem disparar o anúncio “vestido de noiva” ou “roupa para casamento”. Esse modelo de correspondência traz muito tráfego para o site. No entanto, não costumam ser baratos e a qualidade do visitante pode não ser das melhores. Eu, pessoalmente, procuro evitar o uso deste tipo de correspondência.
Um lembrete importante que sempre faço é tenham atenção as palavras-chave negativas, elas são as palavras que você faz questão que não disparem seu anúncio. Marque essas palavras como negativas evitando custos para sua campanha.
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Abraços a até a próxima.