Twitter, conta a história

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com mais de 10 anos de vida e meio milhão de usuários, o Twitter conta a história do mundo.
– Twitter, quem usa isso ainda? As pessoas estão é no Facebook!
Sim, é verdade, o mundo está no Facebook. Porém os usuários do Twitter são engajados em fazer a rede social muito interessante, com informações atualizadas, compartilhamento de conhecimento e possibilidade de conhecer pessoas distantes geograficamente.
E isso acontece (pelo menos por enquanto) por causa da organização em ordem cronológica das postagens – e não seguindo a lógica de um algoritmo desconhecido que faz uma postagem de três dias atrás aparecer para você como algo novo.

IMEDIATISMO É A ORDEM NO TWITTER

E por isso podemos dizer que o Twitter se tornou relevante como fonte de informação e pela narração em tempo real do que acontece pelo Brasil e o mundo. Os usuários não precisam estar conectados às grandes mídias para saber o que acontece por aí.
Com as famosas hashtags você pode seguir conteúdo específico e conhecer novas pessoas que estão abordando o mesmo tema de seu interesse. Você amplia sua capacidade de amizades, mesmo que virtuais, que estão fora do seu círculo social e familiar, ou seja, fora da bolha de informação que o Facebook proporciona.
Com o trending topics, um ranking das discussões baseado no uso de hashtags, você pode participar de discussões. E esses tópicos estão categorizados por diversas cidades do mundo, países e pelo Worldwide podemos saber os tópicos mais discutidos em todo o mundo.
E neste ponto que vemos uma mudança de paradigma. As grandes mídias são confrontadas por usuários que dão notícias, compartilham informação e analisam a situação, mesmo estando fora do sistema.
O Twitter, com seu poder de viralização e a maior parte de perfis públicos (cerca de 80%), permite que pessoas fora do sistema tradicional de informação, leia-se a grande mídia, ganhem destaque e credibilidade.
E muitos já criaram o hábito de usar os canais tradicionais de informação apenas para saber que leitura farão de determinada notícia e assim poder compará-la à sua própria interpretação e analisar criticamente essas informações.

TWITTER: ONDE A NOTÍCIA CIRCULA PRIMEIRO

E agora me arrisco a dizer que o Twitter ganha um importante espaço como o meio de comunicação que dá a notícia. Por ser uma ferramenta digital, que tem como característica a velocidade da informação, tem deixado grandes mídias para trás.
E junto com outras ferramentas digitais de geolocalização, como o Google Maps, tem sido de extrema relevância para a localização de pessoas em situações extremas como o terremoto do Haiti, o desastre de Mariana, atentados terroristas e muitos outros casos.
Por essa característica de dar a notícia, os meios de comunicação utilizam o Twitter para seguir personalidades, celebridades e outros sites de mídias, sempre atentos em busca de atualização com o que acontece pelo mundo.
O poder público utiliza o Twitter (ou deveria usar) para informar sobre urgências na cidade e para salvamento e resgate. Um dos casos de sucesso é o perfil do Centro de Operações do Rio de Janeiro (@OperacoesRio), que mantém seus seguidores informados sobre assuntos que podem atrapalhar a locomoção dos cariocas, como trânsito, clima, acidentes e bloqueios, como aconteceu recentemente, quando os taxistas pararam a cidade para um protesto.
Apesar de não ser uma ferramenta digital que rende enorme sucesso financeiro para seus acionistas, o Twitter se mantém vivo e relevante — para seus usuários, para os meios de comunicação e para o poder público.
Novos recursos foram adicionados para estimular o uso por parte de anunciantes (aqui), novos aplicativos foram oferecidos aos usuários, como o Periscope e as enquetes. Porém isso já é uma outra história.
E você, não vai colaborar no Twitter com essa história a ser contada?

DEZ ANOS DESDE O PRIMEIRO TWITTER DE JACK DORSEY

twitter-10-anos-historia-img1
O primeiro a gente nunca esquece:
twitter-10-anos-historia-img2
E muito foi comemorado com a hashtags  #LoveTwitter.
twitter-10-anos-historia-img3
twitter-10-anos-historia-img4
E com o vídeo que apresenta momentos importantes em que mensagens postadas no Twitter fizeram história. E fazer história tornou-se uma prática comum entre os meio milhão de usuários do Twitter.
Veja o vídeo, é muito interessante:

O Twitter dá a notícia….a grande mídia é pega de surpresa!
twitter-10-anos-historia-img5
A instantaneidade do Twitter faz uma foto viralizar milhões e milhões de vezes!
twitter-10-anos-historia-img6
O poder público usa o twitter para se comunicar com a população:
twitter-10-anos-historia-img7
Acompanhe discussões por todo o mundo:

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Construir valor de marca é importante?
Branding

Construir valor de marca é importante?

Construir valor de marca é o nosso tema de hoje, já conversamos aqui sobre marca afetiva, nesse tempo de quarentena em que precisamos comprar de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco