Internet é descrita como uma infraestrutura de redes, servidores e canais de comunicação, que foi concebida nos Estados Unidos na década de 60, e que teve seu início de fato na década de 70. A internet surge como um sistema distribuído de comunicação entre computadores que tornaria possível a troca de informações na época da guerra fria.

Internet é uma rede mundial de computadores, é a parte física, acontece a partir de conexões, a ligação de um computador a outro, e a mais outros, conforme a imagem abaixo.
A World Wide Web, que em português significa rede de alcance mundial, também conhecida por web ou www, surgiu em 1989, e é muito comum as pessoas confundirem a World Wide Web (Web) a Internet. O projeto da web, criado por Tim Berners-Lee, com o hipertexto buscava oferecer interfaces mais eficazes para a organização e o acesso ao crescente repositório de documentos que se tornava a Internet. O grande crescimento da World Wide Web (Web) fugiu às expectativas iniciais e a ampliação das possibilidade de sua utilização culminaram na necessidade de uma nova filosofia de trabalho com suas tecnologias subjacentes e a ampliação da infraestrutura tecnológica de comunicação.
Hoje estamos vivendo a época da chamada 2ª geração Web, ou como preferem alguns estudiosos a Web 2.0. A Web 2.0 consiste numa mudança para uma internet como plataforma, e por isso, é importante o desenvolvimento e surgimento de aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas.
Para exemplificar a web 2.0 se realiza quando nós usuários da web, criamos nosso blog, divulgamos no Twitter, local onde criamos um novo relacionamento e amizades. Na página do Facebook comentamos as falas de nossos amigos, compartilhamos link, vídeos. No Flickr compartilhamos nossas fotos. E claro somos encontrados por amigos e outras pessoas que não conhecemos mais temos os mesmos interesses a partir de palavras-chaves que definimos em casa página nas redes sociais ou ainda no Delicius.
O fator básico desses ambientes digitais é a colaboração de seus usuários e foi desta forma que a rede até então restrita a poucos cresceu ao compartilhar hipertextos em seu espaço coletivo.
No início da web, os sites eram panfletos virtuais, o usuário apenas um expectador. Ao acessar um site de empresa as informações que continham eram sobre o histórico, os clientes e o serviços. E para entrar em contato era possível apenas por um telefone.
Hoje os sites são mais dinâmicos, há informações atuais e nós podemos interagir com a empresa por diversos canais como facebook, twitter, e-mail, e claro, tem o telefone como opção.
A Word Wide Web, ou simplesmente Web, é a parte virtual do acesso a internet. É quando acessamos uma página com um endereço assim www.viniccibrindes.com.br. Para simplificar, a web acontece quando você navega, quando passa de uma página para outra.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!