Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Internet é descrita como uma infraestrutura de redes, servidores e canais de comunicação, que foi concebida nos Estados Unidos na década de 60, e que teve seu início de fato na década de 70. A internet surge como um sistema distribuído de comunicação entre computadores que tornaria possível a troca de informações na época da guerra fria.

Internet é uma rede mundial de computadores, é a parte física, acontece a partir de conexões, a ligação de um computador a outro, e a mais outros, conforme a imagem abaixo.
A World Wide Web, que em português significa rede de alcance mundial, também conhecida por web ou www, surgiu em 1989, e é muito comum as pessoas confundirem a World Wide Web (Web) a Internet. O projeto da web, criado por Tim Berners-Lee, com o hipertexto buscava oferecer interfaces mais eficazes para a organização e o acesso ao crescente repositório de documentos que se tornava a Internet. O grande crescimento da World Wide Web (Web) fugiu às expectativas iniciais e a ampliação das possibilidade de sua utilização culminaram na necessidade de uma nova filosofia de trabalho com suas tecnologias subjacentes e a ampliação da infraestrutura tecnológica de comunicação.
Hoje estamos vivendo a época da chamada 2ª geração Web, ou como preferem alguns estudiosos a Web 2.0. A Web 2.0 consiste numa mudança para uma internet como plataforma, e por isso, é importante o desenvolvimento e surgimento de aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas.
Para exemplificar a web 2.0 se realiza quando nós usuários da web, criamos nosso blog, divulgamos no Twitter, local onde criamos um novo relacionamento e amizades. Na página do Facebook comentamos as falas de nossos amigos, compartilhamos link, vídeos. No Flickr compartilhamos nossas fotos. E claro somos encontrados por amigos e outras pessoas que não conhecemos mais temos os mesmos interesses a partir de palavras-chaves que definimos em casa página nas redes sociais ou ainda no Delicius.
O fator básico desses ambientes digitais é a colaboração de seus usuários e foi desta forma que a rede até então restrita a poucos cresceu ao compartilhar hipertextos em seu espaço coletivo.
No início da web, os sites eram panfletos virtuais, o usuário apenas um expectador. Ao acessar um site de empresa as informações que continham eram sobre o histórico, os clientes e o serviços. E para entrar em contato era possível apenas por um telefone.
Hoje os sites são mais dinâmicos, há informações atuais e nós podemos interagir com a empresa por diversos canais como facebook, twitter, e-mail, e claro, tem o telefone como opção.
A Word Wide Web, ou simplesmente Web, é a parte virtual do acesso a internet. É quando acessamos uma página com um endereço assim www.viniccibrindes.com.br. Para simplificar, a web acontece quando você navega, quando passa de uma página para outra.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco