Fim do Google Reader e opções de leitores

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Google anuncio no dia 13 de março pelo blog oficial que o Google Reader será desativado a partir do dia 1º de julho de 2013. Essa atitude pegou todo mundo de surpresa, e deixou muita gente insatisfeita com essa decisão, inclusie eu, pois utilizo a ferramenta há mais de 3 anos de forma constante e se tornou minha principal fonte de notícias.
google-reader-img1
O Google Reader é um agregador de notícias ou leitor de feeds (RSS), criado em 2005, de fácil utilização e gratuito e ganhou popularidade entre os usuários de notícias. Porém, segundo o Google a ferramenta perdeu muito acesso nos últimos anos, e por isso, não veem mais vantagens em mater sem ganhos financeiros reais.
google-reader-img2

A grande vantagem, dos agregadores de notícias, é o acesso de forma rápida e fácil de o usuário poder escolher exatamente o tipo de notícia que quer receber e montar uma lista com diferentes fontes numa única página na web. Em vez de você ir buscar informação, algo como comprar jornais e revistas, a notícia chega para você num único ambiente. E você escolhe a notícia pelo título, podendo ler diretamente na ferramenta ou ir para o site original.

Bom, mas temos que escolher outra ferramenta. Vamos indicar aqueles leiores de feeds em que fiz um breve teste antes de apresentar para vocês aqui. Você poderá fazer login com seu e-mail do Google e permitir o acesso ao conteúdo do seu Google Reader ou então fazer a importação de seus feeds.

  • Feedly: Esta ganhou cerca de 500 mil usuários novos depois do anúncio do Google. O Feedly está disponível na forma de extensões para browsers e de apps para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android. Estou testando esta e gostei pricipalmente do lay out.
  • NetVibes: Não conheço essa ferramenta, mas segundo minhas pesquisas por outros sites, o Net Vibes pode ser utilizado como um leitor de RSS.
  • The Old Reader: Essa ferramenta é inspirada no “velho” Google Reader, antes da Google fazer alterações e ter eliminado recursos sociais como o “compartilhar”. É simples e muito parecida com o Google Reader, o que facilita a utilização.
  • Good Noows: Esse sem dúvida é a ferramenta mais estilosa, você pode escolher diversos lay outs para personalizar. É fácil de utilizar e tem uma interface limpa e clara.
  • FeedReader: Um aplicativo para desktop com apenas 5 MB e com instalação fácil. A maior vantagem desta ferramenta é poder baixar o conteúdo para seu computador e assim fazer leituras offline.

Estou usando o Feedly para conhecer melhor, outra que achei bem interessante é o Good Noows. Espero que tenham gostado dessa seleção, escolha uma e experimente!
google-reader-img3

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco