A web mudou a forma como empresas se relacionam com clientes e sociedade. A aproximação por rede sociais e o fato de tornar o famoso “boca a boca” mais potente pela web criou uma nova necessidade de interação entre empresa e consumidor. As empresas estão aprendendo a lidar com esta nova realidade e sua presença digital nada tem haver com o que foi feito até hoje em comunicação. Neste processo de aprendizagem as empresas precisam adquirir senso de humor (como bem dito por Martha Gabriel no livro Marketing na Era Digital). Isso por que as empresas estarão mais sugestíveis às críticas, e a web não é para os fracos, pois críticas sempre aparecerão.
Empresas são feitas por pessoas e para pessoas, e saber lidar com situações diversas num mundo de necessidades e desejos dinâmicos envolve ter habilidades do tipo humildade e honestidade para defender seu ponto de vista e reconhecer suas falhas e erros. Portanto, Presença Digital não é uma opção e sim uma realidade, e não simplesmente ter um perfil no Twitter ou um blog, ou ainda ter perfil em todas as redes sociais da moda. Ter uma Presença Digital é manter e cultivar relacionamento com os clientes, é cada vez mais ter conhecimento sobre o seu consumidor.
Uma Presença Digital regular e eficiente gera resultados para o planejamento estratégico de marketing digital. Tal como permitir que seu cliente experimente e se relacione com a marca de seu gosto, assim possibilitando uma troca de informações, de ambas parte, que poderão gerar novos conhecimentos e inovação no relacionamento para surpreender seu consumidor, como bem fez o gestor de conteúdo responsável pela página do Banco Bradesco no Facebook em outubro de 2011 ao responder um questionamento de cliente em forma de poesia na mesma moeda: em poesia. Tal fato surpreendeu a todos que gerou um buzz positivo da marca nas redes sociais e conquistou a simpatia de muita gente.

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Pesquisar

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!