Diferença entre webwriting e copywriting

Qual é a diferença entre webwriting e copywriting?
A grande distinção entre produção de conteúdo para internet e copy, está no objetivo da escrita. Qual o seu propósito ao escrever? Se seu objetivo é impactar, criar uma interação com o visitante e tem aspecto promocional é copy. Mas, se a finalidade do conteúdo escrito é entreter e atrair o público, para que permaneçam mais tempo na página e se envolvam com o sites, ai é webwriting.
O copy deve ser uma escrita envolvente que chame a atenção do público e motive nele uma ação. Mas não é somente isso, o copywriting tem uma tarefa maior para executar, ele deve conseguir agregar o valor da marca ao produto ou serviço que está sendo oferecido.

Produção de conteúdo para internet
Produzir conteúdo para internet com objetivo claro de otimização é um dos aspectos do webwriting. Além de compor material valioso, isto é, interessante e original com a finalidade de especifica de indexar, também, quando bem redigido, leva conhecimento sobre vários temas, como negócios, marketing, assuntos comerciais, etc.
Abaixo estão algumas dicas para escrever um bom conteúdo:

  • Original e densoO ideal é que o conteúdo seja o mais completo possível e tenha, além da originalidade, profundidade. O objetivo é criar confiança do público com o seu conteúdo.O leitor deve viver uma boa experiência de leitura. Atenção à ortografia e à coesão do texto.
  • Palavra-chavePlaneje seu texto em torno da palavra-chave. Inclua a palavra no título e no texto de forma coerente.
  • Links para outras postagensQuando o tema de um artigo estiver relacionado a outro que já foi publicado no site, é interessante fazer links internos.
  • Dê destaque a trechos importantesUtilizar o “negrito” para os termos chave e trechos importantes do texto. Valoriza a otimização do texto junto aos mecanismos de busca, além, é claro, de facilitar a leitura.

Evite estressar o cliente com publicações de venda. Quanto mais você tenta vender através de postagens, mais o seu público vai evitar você. Pense, ninguém gosta de receber uma enxurrada de postagens, constantes de alguém tentando vender alguma coisa. Hoje, os clientes querem entender e acreditar no que você diz. A produção de conteúdo feita de maneira correta vai ajudar seu cliente a lembrar de você quando precisar do seu produto ou serviço.
As palavras são uma ferramenta eficaz para você criar engajamento da sua marca com seu público. Combinar técnicas de produção de conteúdo para web com as técnicas do copy tornará sua marca mais forte.
Espero que tenham gostado do texto e que compartilhem.
Abraços e até a próxima
Por Paulo Canarim

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