O que você encontra no E-book Presença Digital PARA eMPRESAS
> Três abordagens para comunicação digital
Mais do que nunca, precisamos de colaboração e diálogo entre todos. Estar aberto ao diálogo, estar aberto a novas propostas, inovar, pensar e agir diferente.
> Presença Digital para empresas
Nós consumidores queremos nos sentir participantes de uma realidade a qual nos identificamos e nos sentimos inseridos e aceitos. Lembre-se: você não vai engajar seu público-alvo se a própria empresa não se engajar com o próprio posicionamento. O posicionamento da empresa no ambiente digital deve ser verdadeiro, autêntico e não apenas um slogan.
> Crie presença digital para seu empreendimento
Ao criar o empreendimento pense como você vai se comunicar com seu público, que mensagem você quer transmitir, como sua marca deve ser lembrada pelo público. Qual será seu diferencial?
> Qual sua marca afetiva?
Ser lembrado por seus clientes no momento de compra é o objetivo de toda empresa, mas ser lembrado no momento de crise mundial de forma afetiva é resultado de gestão de marca bem definida.
> Você está preparado para negócios digitais?
O que percebemos em muitos gestores é a necessidade de ter retorno financeiro o mais rápido possível e por isso buscam soluções teoricamente já testadas. A consequência inevitável é a fragilidade da marca diante de um mercado consumidor dinâmico e crítico.
E ainda tem o bônus:
O primeiro escrevi na semana do carnaval de 2020, antes da pandemia, o outro escrevi já com a pandemia decretada e a crise estabelecida, em maio de 2020:
> Por Que Você Viaja?
Para viver as experiências naquele local, para conviver e compartilhar experiências com amigos, para se dar o direito ao imprevisto, para aprender e compreender que nem tudo vai dar certo, para visitar locais e tirar fotos que não é comum no seu ciclo de amizade, para trazer de volta mais recordações positivas que curtidas. Para ter uma experiência única, sem filtro, sem cortes, sem falsas expectativas. Viajar para ir além.
> Com saudade de viajar né, minha filha?
Se está difícil para você imagina para o milhares de lugares que tiveram que abrir mão de uma fonte de renda extremamente forte, o turismo. Seja qual for: família, ecoturismo, religioso, negócio, esportivo etc. Haja place branding para sair dessa crise…