Branding - Gerencie sua marca

Por Patricia Canarim

Baixe seu E-book Grátis!

O que você encontra no E-book

> Construir valor de marca é importante

 O mercado mudou, há muito mais concorrências, o público alvo é mais seletivo e diversificado, os diferenciais tradicionais não são gatilhos de compras, não são diferenciais competitivos.

> Por que Branding como Modelo de Gestão

Para a Ana Couto, uma das precursoras do branding no Brasil, o modelo de gestão branding é como uma marca constrói valor oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos.

> Sinais para iniciar um projeto de Branding

“Se você não sabe para onde está indo, todo caminho o levará a lugar nenhum”.  Henry Kissinger

> Branding é renuncia e não oportunismo

Se a marca não tiver uma política antirracista na sua cultura e essência dificilmente conseguirá dialogar com o público. Não adianta fazer uma campanha publicitária se não reflete em suas operações internas tal posicionamento.

> O que não é branding

Branding é modelo de gestão, é renúncia, é construção de valor de marca. Então agora vamos falar sobre o que não é branding.

> Identidade corporativa para imagem corporativa

A falta de alinhamento entre identidade e imagem da marca pode causar um desgaste para empresa que poderá perder oportunidades e principalmente ter sua reputação afetada.

> A Definição de Propósito

Trabalhe uma marca única, autêntica e distintas do concorrentes.

> Você já ouviu falar em Arquitetura de Marcas?

A arquitetura de marca é um conceito importante por transformar a gestão de branding do negócio.

> Processo de branding

O processo de branding acontece quando você consegue criar uma imagem para seu público-alvo alinhada com sua estratégia de marca.

> Serviços de Branding

O desafio de toda marca é construir valor para atrair e fidelizar clientes.

patricia canarim

Branding

Patricia Canarim

Marca é o que vai ditar o ritmo do mercado nos próximos anos, assim como a comunicação digital tem sido o maior desafio que empresas encontram na internet. Entender a Comunicação Digital como estratégica e fazer com que ela seja realmente estratégica para as organizações. É nisto que eu acredito, e é dessa forma que eu realizo o meu trabalho. | Especialista em Informação Estratégica (UFMG) | Sócia do Nautilos Posicionamento Digital | Estrategista de Marca e Comunicação.

Consultoria Branding

O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo. As empresas precisam de um esforço extra para fortalecer seu negócio e sua marca para se posicionar em um nível mais elevado na mente dos consumidores.