O que você encontra no E-book Branding - Gerencie sua marca
> Construir valor de marca é importante
O mercado mudou, há muito mais concorrências, o público alvo é mais seletivo e diversificado, os diferenciais tradicionais não são gatilhos de compras, não são diferenciais competitivos.
> Por que Branding como Modelo de Gestão
Para a Ana Couto, uma das precursoras do branding no Brasil, o modelo de gestão branding é como uma marca constrói valor oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos.
> Sinais para iniciar um projeto de Branding
“Se você não sabe para onde está indo, todo caminho o levará a lugar nenhum”. Henry Kissinger
> Branding é renuncia e não oportunismo
Se a marca não tiver uma política antirracista na sua cultura e essência dificilmente conseguirá dialogar com o público. Não adianta fazer uma campanha publicitária se não reflete em suas operações internas tal posicionamento.
> O que não é branding
Branding é modelo de gestão, é renúncia, é construção de valor de marca. Então agora vamos falar sobre o que não é branding.
> Identidade corporativa para imagem corporativa
A falta de alinhamento entre identidade e imagem da marca pode causar um desgaste para empresa que poderá perder oportunidades e principalmente ter sua reputação afetada.
> A Definição de Propósito
Trabalhe uma marca única, autêntica e distintas do concorrentes.
> Você já ouviu falar em Arquitetura de Marcas?
A arquitetura de marca é um conceito importante por transformar a gestão de branding do negócio.
> Processo de branding
O processo de branding acontece quando você consegue criar uma imagem para seu público-alvo alinhada com sua estratégia de marca.
> Serviços de Branding
O desafio de toda marca é construir valor para atrair e fidelizar clientes.