Consultoria Branding

Marca é o que vai ditar o ritmo do Mercado nos próximos anos.

Posicione sua marca para ser competitivo!

A Consultoria Branding é para você

Lançamento de produtos/serviço e Impulsionar vendas;

Está perdendo espaço para concorrentes e não consegue se diferenciar.

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patricia canarim

Entender a Comunicação Digital como estratégica e fazer com que ela seja realmente estratégica para as organizações. É nisto que eu acredito, e é dessa forma que eu realizo o meu trabalho.

Somos Parceiros Estratégicos
de nossos Clientes

1. Por que Branding?

O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo, com comportamento do consumidor mudando muito rápido e enfrentando crises de diversos tipos que vão desde o cenário internacional até a instabilidade de ferramentas digitais. As empresas precisam de um esforço extra para fortalecer seu negócio e sua marca para se posicionar em um nível mais elevado na mente dos consumidores.

2. Quando a Consultoria Branding pode ajudar sua empresa?

Definição de estratégia para conquistar espaço no mercado e fortalecer a marca.

Impulsionamento de vendas – Captar mais clientes e gerar novas oportunidades de negócio utilizando ferramentas de Comunicação e Branding.

Validar posição de mercado – Análise de mercado, concorrência, público-alvo e comunicação. Opinião profissional sobre as abordagens realizadas para posicionar a marca.

Lançamento de Produto ou Serviço – Lançar um novo produto/serviço exige planejamento e dedicação. Vamos mapear todos os passos para você aumentar suas chances de sucesso.

3. Como funciona a Consultoria Branding?

Em etapas. O consultor será abastecido com informações sobre a sua empresa, através de pesquisas, documentos fornecidos pelo clientes, análise da presença digital entre outros.  Serão realizadas reuniões, que podem ser presenciais ou de forma online.

Diagnóstico

Etapa analítica que possibilita o entendimento aprofundado do momento que a marca está em relação ao mercado, concorrentes e público-alvo, resultando num relatório final com o direcionamento a seguir.

As atividades realizadas são:

  • Análise de mercado;
  • Análise de concorrentes;
  • Análise de público-alvo;
  • Análise do valor do produto;
  • Análise da comunicação e canais;
  • Análise de Posicionamento da marca atual.

Planejamento

Modelo de gestão que coloca a marca no centro das decisões, com integração e propósito maximizando os resultados e gerando valor para as pessoas.

As atividades realizadas são:

  • Validação de nome;
  • Identidade Visual;
  • Plataforma de Marca;
  • Arquitetura da Marca;
  • Gestão de Marca.

Acompanhamento

Consultoria recorrente para garantir que as ações da marca sejam ativadas e alinhadas às estratégias de branding previamente definidas.

O objetivo é acompanhar e monitorar os planos de ações para garantir passos consistentes e coerentes com o propósito e posicionamento da marca.

As atividades realizadas são:

  • Criação de Plano de Comunicação;
  • Criação de Plano de Ação;
  • Criação de Plano Preventivo de Crise;
  • Monitoramento das ações.

Desenvolva sua marca no mercado
e impulsione as venda

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Sinais para pensar em

Funcionários e colaboradores não se identificam com os valores da empresa, não sabem que direção devem seguir, cada um por um caminho diferente, por convicção pessoal e não por identidade estratégica da empresa.

A empresa tem diversas ações de marketing, departamento de desenvolvimento de produto, investe em inovação e gestão de conhecimento. E não vê aumentar o valor da marca diante do mercado. Muitas vezes sequer é percebida pelo público-alvo.

Preço não é diferencial, pode ser no máximo uma estratégia para uma ação pontual, mas quase nunca deve ser um diferencial de marca. Sempre terá uma empresa para vender mais barato. Se a única coisa que você tem a oferecer ao seu cliente é preço, você definitivamente não tem nada, se você tem o segundo menor preço.

Toda empresa tem um posicionamento, mesmo que não esteja claro. O que pode acontecer é que o próprio mercado consumidor posicione sua empresa a partir de suas próprias percepções. Isso pode se tornar um problema na comunicação de produtos e serviços. Tem um ditado em branding que diz: posicione-se ou será posicionado.

Em geral, crise de identidade acontece quando uma empresa começa a crescer e abre novos pontos de contato com o cliente, amplia a comunicação, atinge novos públicos-alvo. E já não sabe o que mais é em sua essência. Algumas vezes isso é representado na forma de novas marcas, novos logos, novos slogans tudo junto e misturado, alguns conflitando até mesmo com o posicionamento atual da marca.  Há ferramentas para construir e prover a marca com uma uma identidade única.

Os tradicionais diferenciais (qualidade, tecnologia, preço, variedade) já não são relevantes, não são diferenciais competitivos. Trabalhar gestão de marca é construir uma marca única, autêntica e distintas do concorrentes.

patricia canarim

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Patricia Canarim por telefone ou WhatsApp

Especialista em Informação Estratégica (UFMG) | Estrategista de Marca e Comunicação | Marca é o que vai ditar o ritmo do mercado nos próximos anos, assim como a comunicação digital tem sido o maior desafio que empresas encontram na internet.

Entender a Comunicação Digital como estratégica e fazer com que ela seja realmente estratégica para as organizações. É nisto que eu acredito, e é dessa forma que eu realizo o meu trabalho.

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