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Produção de Conteúdo

Presença Digital além do seu site

Presença Digital está além do seu site, é somente o primeiro passo de uma jornada. O cliente tem características de conduta que se afinam com sites que são verdadeiros locais de convivência. Os mais conhecidos e quase obrigatórios são o Facebook, Instagram, YouTube e Blogs. Essas redes são amplamente utilizadas pelas grande marcas.

Presença Digital é ter comprometimento com o cliente a partir de um bom conhecimento de hábitos e costumes de compras, diversão e navegação na web. É estar em contato em diversas plataformas e interagir de forma natural buscando um relacionamento amigável e estar apto para receber as informações por ele transmitida para em sequência melhorar ainda mais o atendimento e processos da empresa.

Presença Digital é ter máxima atenção as ferramentas de socialização que o usuário pode se interessar e criar uma ação de interação. Um exemplo é o software gratuito AroundMe do iPhone. O usuário pode estar, por exemplo, na Avenida Paulista e querer saber onde tem uma agência do Banco do Brasil. Ao abrir o software e selecionar “Bank” o programa localiza sua posição via GPS e apresenta as agências mais próximas a ele em um raio de até 10km. Ao selecionar a mais próxima, o sistema indica quanto metros ou quilômetros está de cada um dos pontos. Ao clicar em Maps terá o caminho a ser percorrido até a agência desejada.

A verdade é que o brasileiro gosta de compartilhar o que considera interessante. Seja festas, passeios, churrascos de final de semana, conversa de bar e outras indicações. E esse costume pode gerar a oportunidade para uma empresa ter sua marca divulgada de forma positiva. Imagine nas fotos de comemoração de um grupo de amigos apareça determinada marca de refrigerante ou cerveja. Você deve se perguntar, o que há demais nisso? Há que a marca está relacionada a um momento de descontração e transmitindo uma imagem positiva, afinal o ambiente deve ser de alegria. Então, o autor das fotos publica estas fotos no Orkut ou no Flickr e envia mensagem para seu grupo de amigos compartilhando o momento e também a marca da empresa. Percebeu?

A empresa em questão pode tirar proveito desta situação. Como aproveitar para criar um ambiente digital para divulgar eventos sem custos para o usuário, ou ainda, ter retorno quanto ao uso de sua marca, se positiva ou negativa, afinal incidentes acontecem. E se a foto em questão relacionasse a marca a um momento negativo, um acidente por exemplo. Esta situação exemplifica como a Presença Digital é independente da ação de uma empresa. O mesmo se aplica as outras redes sociais como no YouTube, Vimeo e Google Vídeos.** São inúmeras plataformas onde sua marca pode estar sujeita a citações positivas ou negativas**.

Lembre-se: quando o usuário gosta de algo, compartilha. Há diversas ferramentas para o compartilhamento de informações como o Digg, Delicius, Twitter, Slideshare e outras. Enfim, há uma infinidade de softwares, programas e ferramentas para que os usuários possam usar, não há necessidade das marcas estarem em todas. Há necessidade de entender onde o seu consumidor está, em como interagir com ele e de que forma. E para começar uma Presença Digital é entender a importância dos buscadores.

Preparado para uma Presença Digital, além de um endereço de url?

Produção de Conteúdo e o resultado no Google

Os buscadores, principalmente o Google, levam em consideração o texto e seu contexto. Isso mesmo, é importantes considerar, além da estrutura do texto a sua coesão, ortografia e naturalmente a relação com a palavra-chave.

Pode parecer mentira, mas ainda hoje, vez por outra, me deparo com sites que repetem a mesma palavra-chave várias vezes sem se preocupar com a coerência do texto. Estou falando de Keyword Stuffing, em sites onde o proprietário apreendeu ou leu em algum lugar que quanto mais palavras-chave colocar, melhor será sua posição no ranking.

Os buscadores são muito mais inteligentes do que imaginamos e sabem separar o joio do trigo. Hoje tentar enganar o Google não é tarefa fácil muito menos prudente. Lembro aqui, que o Google é uma organização privada e que por isso mesmo, pode simplesmente banir de sua estrutura seu CPF ou CNPJ.

O termo de busca ainda é importante, mas sozinho não tem mais a mesma força que teve no passado. As técnicas de SEO cresceram muito nos últimos dois anos. A proposta, hoje, é provar ao Google que seu conteúdo é relevante e que você é especialista no seu assunto.

Dicas para produzir os textos do seu site

  • Escolha e defina o assunto;
  • Faça uma pesquisa a partir das palavras-chave que considera importante para a página;
  • Faça um primeiro rascunho – texto entre 300 e 500 palavras;
  • Utilize listas ou tópicos em seu texto;
  • Parágrafos curtos bem espaçados não cansa a leitura. Lembrando que o visitante pode estar no celular;
  • Seja objetivo;
  • Sua palavra-chave no título do texto;
  • Inclua a palavra-chave de foram coerente no texto;
  • Use negritos para destacar pontos importantes do texto;
  • Escreva no formato de um funil diminuindo o tamanho do texto e levando o leitor a uma ação de conversão.

Então é isso, sei que, no início, é difícil, mas com um pouco de dedicação e persistência logo vira hábito e se torna fácil. Produção de conteúdo deve ser regular, original e útil e você verá o resultado no Google.

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