Estratégias de
Comunicação Digital

A comunicação digital é hoje o maior desafio que empresas encontram na internet

O desafio de toda marca é construir valor para atrair e fidelizar clientes

O desafio da Comunicação Digital

Estratégias de Comunicação Digital faz com que a empresa dialogue com a sociedade, em ações que demonstram interesse e preocupação seja em questões comerciais, sociais ou culturais.

No mundo digital a web (World Wide Web – www) é um meio de comunicação com custo benefício mais justo. As empresas tem a chance de se posicionarem com igualdade de porte, não há empresa grande ou pequena.

Há posicionamento digital claro, comunicação digital eficiente, sites bem desenvolvidos e conteúdo correto e adequado para cada público-alvo.

Estratégias de Comunicação Digital eficazes geram relacionamentos e aumentam a fidelidade com a marca criando identificação com os consumidores e impactos positivos na sociedade, baseada em identidade corporativa, representada por seus produtos ou serviços.

Mas, como estabelecer um processo quando tudo muda muito rápido?

Hoje as empresas mal conseguem acompanhar a ação importante nas redes sociais, hoje é stories do Instagram, tem o WhatsApp, já foi o Facebook. Como acompanhar, o que fazer, o que é o certo no marketing digital? A resposta para essa pergunta é um ciclo vicioso de ações na web, tentando seguir a moda, repetir o que todo mundo faz, sem ter um planejamento, sem saber o que está fazendo, porque está fazendo e para onde ir. É um trabalho repetitivo e sem consistência. A marca e os empresários ficam vulneráveis aos devaneios de soluções oportunistas do mercado.

Para definir uma comunicação digital
propomos três questionamentos

Onde a empresa está?

Para onde ir?

Como chegar lá?

Quando podemos ajudar

O que oferecemos:

Diagnóstico

– Análise do cenário atual da marca no mercado.
– Estudo da Concorrência
– Mapeamento de Stakeholders
Estudo do Público-alvo alto

Planejamento

– Definição do Posicionamento da Empresa
 – Definição de Público-Alvo
 – Definição da Persona
 – Modelo Canvas
 – Plano de Comunicação

Acompanhamento

– Plano Tático
– Organização dos Recursos Digitais
– Monitoramento

patricia canarim

Comunicação Digital, fale agora com

Patricia Canarim por telefone ou WhatsApp

Especialista em Informação Estratégica (UFMG) | Estrategista de Marca e Comunicação | Marca é o que vai ditar o ritmo do mercado nos próximos anos, assim como a comunicação digital tem sido o maior desafio que empresas encontram na internet.

Entender a Comunicação Digital como estratégica e fazer com que ela seja realmente estratégica para as organizações. É nisto que eu acredito, e é dessa forma que eu realizo o meu trabalho.

Fortaleça a presença digital da sua empresa e conquiste novos clientes

Fale Conosco