Campanhas de E-mail Marketing

Tenha mais conversões com o público já conquistado

O E-mail Marketing é uma das técnicas de marketing direto (o marketing pessoal e individualizado) mais vantajosas, pois une um baixo custo de acionamento com um grande potencial de conversão. Seja para levar informação de qualidade até seus clientes, seja para oferecer algo exclusivo para clientes VIP, o e-mail marketing pode ser a sua solução.

Dividimos o e-mail marketing em duas categorias: Relacionamento por E-mail e Campanha de Massa. No Relacionamento por E-mail, a sua base é menor, totalmente autorizada por opt-in duplo, isto é, composta somente por quem realmente quer receber informações sobre seu negócio, serviços e produtos. Criamos mensagens pessoais, informativas e divertidas, que irão ao longo do tempo formar uma opinião no cliente, e afixar a sua marca. Esse relacionamento pode ser recompensado por brindes ou ofertas exclusivas, e costuma gerar conversões recorrentes e de qualidade.

Já as Campanhas de Massa são feitas com bases bem maiores, de preferência com autorização para envio, mas certamente com opções claras de saída. Essa base é alimentada por qualquer entrada de dados de cliente do seu site, rede social ou mesmo loja física. Enviamos campanhas interessantes para todos, e colhemos os resultados (que infelizmente serão menores que o modelo anterior). Também filtramos os destinatários mais engajados e migramos eles para o Relacionamento, onde certamente serão melhor tratados.

O Nautilos não fornece bases de e-mail, mas pode trabalhar com a sua base prévia, e irá cuidar de toda configuração da sua ferramenta de escolha.

Consiga novos clientes abrindo mercados

Muita gente acredita que a única forma de atrair clientes na internet é criando página no Facebook, postando foto no Instagram ou modificando o layout do site. Ok, isso é importante e atrativo mas é pouco para atrair uma quantidade expressiva de clientes.Há várias maneiras de atrair seu cliente através de busca orgânica, sem gastar muito. Uma das primeiras atitudes é buscar o contato dos seus clientes ou possíveis interessados em seus produtos.

Mas, como fazer isso?

Se você já tem um site otimizado e com boa frequência de visualizações, o próximo passo é produzir conteúdos para esse site, assim, você vai fazer com que mais pessoas entrem nele e permaneçam lendo as informações publicadas. Manter o site vivo e com conteúdos relevantes é essencial para a permanência de visitantes.

Uma outra maneira de atrair clientes, é capturando os contatos. Há diversas formas de salvar as informações de seus clientes para, posteriormente, ir até eles. Uma dessas possibilidades, é pedir um cadastro para liberar mais conteúdos do seu site ou oferecer algum desconto se for feita a conversão. Agindo assim, você pode garantir clientes que realmente estejam interessados em seus produtos ou serviços sem precisar comprar listas de contatos ou forjar falsos e-mails. A campanha a ser criada será infinitamente mais eficiente se você for íntegro e garantir seu mailing através de cadastros de pessoas interessadas no que você oferece.

O e-mail marketing também é uma estratégia eficaz para manter seu cliente lembrando da sua empresa. Ele funciona da seguinte maneira, através do seus contatos adquiridos por conversões, você cria uma campanha de vendas ou de informações e dispara para esses contatos. É interessante fazer essas campanhas periodicamente, para que você esteja sempre em contato com esses clientes.

É importante deixar claro que o e-mail marketing deve ser feito de forma honesta e orgânica, para que esses e- mails não sejam encaminhados pro SPAM e façam o efeito contrário do que você desejava.

Existem variadas maneiras de captar novos clientes e garantir a permanência dos antigos, mas o mais valioso é: sempre tenha ele em contato com você e vá até ele sempre que puder!

Contrate os serviços mais adequados à sua capacidade de investimento