Consultoria para E-commerce

Aumente suas vendas no e-commerce

Você sabe o que é um e-commerce profissional?

Ao combinar expertise digital e estratégia, ajudamos as empresas a aproveitarem todo o potencial da venda online.

Há muitas coisas para se considerar:
Plataforma, integração, precificação, estratégias de produtos, organização digital, tecnologias e novos insights sobre o que funciona e o que não funciona para o seu e-commerce. Adotamos uma abordagem de ponta a ponta, projetada para estimular a inovação, agregar valor rapidamente e permitir que as empresas continuem no caminho muito depois de termos saído de cena.

Um consultor de e-commerce é um profissional que atua compartilhando experiência e conhecimento sobre as diversas nuances da venda online. O consultor através da sua experiência vai mostrar o melhor caminho respeitando e considerando as particularidades da sua empresa.

No ambiente digital competitivo e cada vez mais complexo de hoje, as empresas estão lutando para atrair seus clientes. É por isso que você precisa se promover de forma eficaz para obter mais clientes potenciais e clientes.

Normalmente é ainda mais difícil para proprietários de pequenas e médias empresas, porque já estão desempenhando vários papéis em suas empresas, e pensar no e-commerce sem apoio é certamente muito arriscado.

Como o serviço pode ajudar?

Trabalhamos de mãos dadas com os nossos clientes

Levantar e manter um e-commerce de sucesso não é algo que você pode terceirizar. Autonomia das estratégias é condição sine qua non para o bom desenvolvimento do seu negócio. Ajudamos sua empresa a montar uma equipe de e-commerce comprometida e apoiada na inteligência estratégica. Vamos ajudá-los a definir os principais indicadores de desempenho e focar em ações com grandes chances de bons resultados. Semanalmente, nos reunimos com sua equipe e analisamos e planejamos novas ações de venda e divulgação.

Projetos de otimização da taxa de conversão

Você conhece os principais indicadores do seu e-commerce? Um deles é a taxa de conversão. O percentual relativo à taxa de conversão do e-commerce nacional apresentado no Google Analytics gira em torno de 1,47%. Caso seu e-commerce tenha percentuais inferiores a este a consultoria para e-commerce pode ser oportuna . O consultor pode dar uma olhada na sua loja virtual e fazer testes para encontrar o caminho certo para melhorar suas taxas de conversão. O problema pode estar na plataforma, no comportamento do cliente, na página de produtos e até mesmo na forma de comunicação e divulgação . Independentemente de onde esteja, nosso trabalho será capaz de identificar o problema e fornecer orientação adequada ao seu negócio.

Análise e planejamento de campanhas mídia pagas publicitárias 

A mídia paga é uma das maneiras mais rápidas de direcionar o tráfego para sua loja virtual. Um bom planejamento de mídia paga, isto é, bem pensada , que se encaixe no seu modelo de negócio será vital para trazer os compradores certos para o seu e-commerce.

E como os compradores residem em vários pontos de contato, você pode ser criativo com seus anúncios do Google, remarketing, publicidade em mídia social e muito mais.

Os serviços de consultoria para e-commerce incluem o planejamento do investimento para campanha, a estruturação da campanha, e análise do ROAS (resultado do investimento).

Assim que os anúncios são publicados nós monitoramos regularmente seu desempenho e fazemos os ajustes necessários em seu anúncio ou estratégia da campanha de marketing.

Dentro de nosso escopo de trabalho está desenvolver funis de vendas e monitoramento e acompanhamentos das campanhas com regularidade.

Identificar produtos adequados à venda online

Será que todo produto pode ou deve ser vendido online? Uma análise do seu rol de seus produtos deve ser feito para garantir o bom resultado nas vendas. Só para lembrar, a compra online é regida pela lei do consumidor, por isso uma análise do valor agregado, da volumetria e do custo de frete devem ser considerados.

Em nosso trabalho identificamos os produtos mais adequados e verificaremos ajustes aqueles que são importantes para venda mas ainda não possuem todas as características necessárias.

Os serviços

Planejamento

Divulgação

Planejamento

Implantação

Venda

Integração

Monitoramento

Realizamos a operação em etapas

Laszlo

Estudo de caso

Desafio:
Aumentar a rentabilidade da loja virtual da Laszlo.

A loja virtual da Laszlo estava com taxa de conversão de 0,89% oscilando em campanha para 1,34%.

Realizamos análises de navegação, usabilidade e otimização das páginas de produtos.

Recomendamos a atualização da plataforma, melhora na configuração do servidor para melhorar o desempenho como tempo de abertura e definimos estratégia de comunicação e venda respeitando seu público alvo. em 3 meses elevamos a taxa de conversão para 2,45%.

Suas perguntas são importantes

Um consultor de e-commerce é um consultor externo especializado em alavancar canais de marketing online para aumentar as conversões de vendas. Os serviços de consultores de ecommerce variam de acordo com suas necessidades. Alguns só lidarão com campanhas de marketing específicas. Outros irão supervisionar toda a sua estratégia de marketing do início ao fim.

Quando você não tem:

  • Conhecimento dos fundamentos de marketing para impulsionar seu negócio.

  • Compreender seus clientes-alvo.

  • Recursos para se concentrar em iniciativas de marketing.

  • Habilidades para entender o comportamento do consumidor e seu setor para se diferenciar da concorrência.

  • Habilidades para desenvolver um planejamento de implantação

Um projeto de profissionalização da venda online, isto é vai muito além da escolha da plataforma da loja virtual.

  • Implantação do Zero;

  • Alavancar as vendas.

Sim criamos o Ecossistema Google que compreende uma suíte de ferramentas.

Depoimentos

"A consultoria ajudou a perceber que embora a mídia paga, no meu caso o facebook ads, seja muito importante não posso ficar ancorado a ele."
Victor
dufaux.com.br
“Foi a partir da mentoria que me senti segura para inicia as vendas pela loja virtual, já vendia pelo whatsapp e pelo instagram, mas montar uma loja é sem duvida um grande desafio que a mentoria me ajudou a vencer.”
Verônica
laszlo.com.br
“Foi na aula de precificação com Paulo que compreendi o quanto estava tudo errado, mudei totalmente a minha formação de preço e ajustei a minha realidade, foi um grande divisor de águas."
Breno
callandra.com.br
“O trabalho do Paulo nos ajudou a perceber a importância do planejamento das ações de marketing e avaliar seus resultados, como por exemplo a taxa de conversão da loja que dobrou em 3 meses.”
Fábian
laszlo.com.br

Consultor e-commerce

Paulo Canarim

Deixa eu me apresentar:
Prazer, sou Paulo Canarim sócio e fundador da UTTARA, empresa de consultoria com 15 anos de atuação em marketing digital. Com clientes em várias parte do Brasil e em Portugal.

Especialista em e-commerce ajudei a planejar e-commerces como Cara Preta, Editora Dufuax, Revi Fitness, Laszlo entre outras.

Conheço bem a saga do empresário que precisa girar todos os pratos e com todas as atribuições que lhe competem, do financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar.

O programa de mentoria vai lhe ajudar a permanecer atualizado sobre tudo que acontece no mundo digital. Ter um mentor é ter por perto é ter um parceiro em quem confia, e que vai trabalhar com você para o sucesso do seu e-commerce.

Talvez, sozinho você vá rápido, mas mentorado vai mais longe.

Paulo Canarim

Agora é com você!

Invista na melhoria dos seus processos