Digital, Negócios e Tecnologia

Newsletter do Nautilos – Toda quinta-feira, 07h.

Toda Semana na Newsletter do Nautilos

  • Texto leve sobre assuntos relacionados a digital, negócio e tecnologia.
  • Ficou Sabendo? → Compartilhamos “descobertas” legais que está acontecendo pela internet. 

Assine a nossa newsletter

Na Newsletter do Nautilos toda semana vamos conversar sobre a linha tênue entre digital, negócios e tecnologia. 

Digital, negócios e tecnologia será nossa base para refletirmos sobre como podemos fazer com que empresas dialoguem com a sociedade, em ações que demonstrem interesse e preocupação seja em questões socioambientais, comerciais ou culturais. 

Vamos dividir aprendizados, ferramentas, referências, tendências e compartilhar conteúdo legal que encontramos pela internet. 

Por que Digital, Negócios, Tecnologia?

Mesmo que seu empreendimento seja uma loja física com atendimento local, sua marca está inserida no mundo digital através da participação e da percepção que seus clientes tem de você. Seja pelo uso de aplicativos para vender, seja pela geo-localização dos mapas digitais, seja pela largo uso pessoal e profissional do WhatsApp, um modelo de comunicação com sucesso único no Brasil. 

Portanto as mudanças tecnológica continuam a direcionar os rumos dos negócios. Mas, chegaremos no momento que a transformação digital deixará de ser encarada como mera adoção de novas tecnologias para ser compreendida, de fato, como sinônimo de modernização e inovação de negócios.

É claro que isso não será (não está sendo, só de internet comercial no Brasil já temos mais de 30 anos) uma transformação da noite para o dia. Um exemplo: ainda escuto de muitos profissionais se é válido ter site, outros argumentam ter presença em redes sociais (ferramentas nas quais não possuem propriedade), alguns ainda preferem o velho e seguro caderno de controle de pagamento… a lista de exemplos pode ser enorme

Sua empresa está em que patamar? 

Aqui, estamos nos adequando a novos processos digitais buscando mais a personalização do atendimento por via de consultorias, um trabalho mais artesanal, sob medida para os clientes. 

Os programas de transformação dos negócios se concentram na melhoria da produtividade, com abordagem focada em ter empresas que funcionem melhor e mais rápido, pelo menor custo. O problema é que essa abordagem deixou de ser suficiente.

E o futuro da transformação digital?

Será analítica. A maneira que as empresas vão lidar com investimento em tecnologia vai definir o quanto ela está preparada para essa transformação digital. A transformação que reformula uma organização para o futuro requer um realinhamento de expectativas, processos e cultura.

O marketing digital é tudo que você precisa. Dúvida?

Se você quiser compartilhar conosco alguma ideia ou algo legal (filme, livro, perfil na web) que ficou sabendo, envia para: [email protected]

Pequenos trechos dos últimos temas da Newsletter do Nautilos

Agora é todo dia analisar o cenário e ver o que pode e deve ser feito. Esse período de isolamento, é algo fora de qualquer planejamento e não temos ideia do que pode acontecer. Não tem como planejar o futuro. É hora de fortalecer a marca, atender pontualmente esta situação, e tentar se preparar para o retorno do mercado ativo.

Está planejando se lançar no mercado digital com uma loja virtual? Imagino que tenha conhecimento absoluto sobre seu produto ou serviço, até mesmo sobre seu mercado e seu cliente. Mas o que realmente sabe sobre a concorrência?

As pessoas superlotam os mesmos pontos turísticos pelo mundo em busca da mesma foto viralizada nos Instagram, ferramenta que virou referência em guias de viagens. Há uma foto perfeita, de um destino perfeito e vislumbra-se uma viagem perfeita. O que não se vê são os possíveis problemas pelo excesso de pessoas, as filas enormes para tirar a tal foto perfeita que geram viagens frustrantes, pois a expectativa está muito além da realidade. O Instagram, guia de viagens, não entrega o que promete.

Sabemos que esta condição de afastamento é importante e necessária, mas sabemos também que ela passará e quando passar o mercado vai voltar a se aquecer e sua disputa voltará a ser intensa. Pensando nisso, nós todos, empresários de todos os tamanhos devemos ir para os colchões.

É hora de fortalecer sua marca. Tem um ditado que diz “Mantenha a pipa no alto, para quando o vento voltar” – Pode ser que demore um pouco mas teremos nossas vidas retomada e nossos trabalhos serão novamente demandados. Por isso, precisamos ter em mente que nossos trabalhos sejam eles produtos ou serviços precisam ser adequados a este novo momento. E você pode contar conosco.Destacamos três pontos impulsionadores. 

Próximos temas na Newsletter do Nautilos

  • Sua empresa é vigilante ou vulnerável?
  • Alimentação saudável,  marcas em crescimento 
  • Branding: por onde começar?
  • Como você constrói valor para a sua Marca