Google Trends e as tendências do mercado

Google Trends e as tendências do mercado

O que é o Google Trends?

Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google para pesquisa online que permite ao usuário apurar estatísticas de palavras-chave específicas, temas e frases que foram buscados dentro de um período de tempo qualquer.
O Google Trends funciona analisando uma parte das buscas do Google para calcular quantas pesquisas foram feitas para o termo digitado, em relação ao número total de pesquisas feitas ao longo do mesmo período. Embora atualizado diariamente, o Google inclui um aviso de que as tendências de dados “podem conter imprecisões por uma série de razões, incluindo questões de amostragem de dados e uma variedade de aproximações que são utilizados para calcular os resultados.”
Na capa são listados as “Principais Histórias”. O Google Trends exibe uma lista de top 100 consultas de pesquisa do dia no Brasil. No alto a partir do campo de pesquisa você começa a acessar dados específicos a partir da busca. Alguns termos não possuem volume suficiente para um relatório estatístico. É possível consultar endereços de sites.
https://nautilos.wistia.com/medias/yb343yd3om?embedType=async&seo=false&videoFoam=true&videoWidth=470

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!