Como utilizar Stories no instagram

Hoje vamos falar do Stories no Instagram! O Stories no Instagram é uma das principais ferramentas para o engajamento em marketing digital. Com grande alcance de usuários, o Instagram é uma das redes mais utilizadas atualmente pelas empresas e o Stories no Instagram com certeza não fica para trás. Em uma recente pesquisa, a Social Media...

Engajamento nas redes sociais

No contexto atual, saber usar a comunicação que a internet proporciona pode criar relacionamentos duradouros com o público. É por isso que as redes sociais são fortes aliadas na disseminação da sua marca, pois o seu engajamento pode trazer muitos benefícios, justamente por estarem em constante atualização e interação com os seus clientes. A dinâmica...

Evite a crise: monitore

Uma crise empresarial é tudo aquilo que causa, ou pode causar, prejuízos à instituição de alguma forma. Sendo interna ou externa, a crise é perigosa para a reputação da marca. Por isso é essencial saber lidar com ela, e principalmente, saber evitá-la. Existe um tipo de crise que surge a partir de pequenos barulhos ou...

Whatsapp Business vs Chatbots: entenda a diferença

O lançamento do Whatsapp Business é uma notícia muito importante para as micro e pequenas empresas. Por ser uma novidade, muitos têm dúvidas sobre o Business. Como usá-lo, se ele é a melhor maneira de lidar com os clientes etc. Dentre essas questões, pode surgir a dúvida sobre qual é a diferença entre o Whatsapp...

Whatsapp business: o que é e como funciona?

Estar presente nas redes sociais e usá-las para melhorar o desempenho profissional é uma estratégia que muitas empresas têm usado. Dentre essas redes sociais, o Whatsapp ganhou espaço devido a sua praticidade e rapidez em manter contato com os clientes. Graças ao aumento considerável do uso do Whatsapp pelas instituições, foi lançado oficialmente no início...

Redes sociais como SAC

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente que toda empresa tem. É através dele que os problemas dos clientes são reportados à empresa para serem resolvidos. Os principais canais desse tipo de atendimento eram o telefone, e-mail e carta. Porém, quando a internet e as redes sociais começaram a crescer, o SAC também...

Se conteúdo é rei, comunicação é rainha

A frase “conteúdo é rei” é bastante conhecida no universo do marketing digital. As empresas que entendem este conceito investem para que seu site e redes sociais tenham sempre conteúdo de qualidade, pois acreditam que essa é a chave para aumentar suas conversões. De fato, o conteúdo é um fator muito importante para classificar bem...

Facebook não é marketing digital

Para entender a afirmativa que Facebook não é marketing digital, precisamos primeiro entender o que é marketing digital. De forma simplificada, o propósito do marketing digital é atrair o interesse do público alvo para o seu site e gerar vendas. Como o Facebook é uma rede social muito usada, um erro comum é achar que...

Pinterest: você conhece?

O Pinterest é uma rede social virtual de compartilhamento de imagens. Ele é bastante conhecido por ser um lugar de inspiração. Através das palavras-chave os usuários podem encontrar seus conteúdos preferidos. Eles também podem salvar suas imagens favoritas em pastas públicas ou privadas para navegar futuramente. Também é possível acompanhar as atividades dos demais usuários....

5 sinais que você precisa investir em redes sociais

As redes sociais têm sido cada vez mais usadas pelos brasileiros. Por esse motivo, muitas empresas utilizam as redes para alcançar seu público alvo. Porém, devido a falta de conhecimento mais profundo sobre o assunto, muitos acreditam que ter uma página no Facebook ou até ter uma conta no Instagram e postar de vez em...