Correspondências de palavras-chave no Google AdWords

Correspondências de palavras-chave no Google AdWords

Hoje vamos falar sobre os tipos de correspondência de palavras-chave no Google AdWords. A correspondência de palavras-chave é o tipo da coisa que você, não pode deixar de considerar antes de configurar as suas campanhas. Vou falar rapidamente sobre três tipo de correspondência e seus usos.

Primeiro temos o tipo de correspondência exata. As pessoas só podem ver o seu anúncio quando digitam a palavra-chave exata no Google. Por exemplo, considere a busca por “vestido de casamento”. Neste caso a palavra-chave dispararia o anúncio, uma vez que corresponde exatamente a palavra buscada. Algumas variáveis da palavra também podem disparar o anúncio. A correspondência exata para segmentação da palavras-chave, costuma ser relativamente mais barata. Mas, pode limitar a quantidade das impressões e por conseguinte os cliques.

A correspondência de frase dispara o anúncio com palavras adicionais antes ou depois da palavra-chave. Por exemplo, mais uma vez, se você estiver usando o exemplo de palavras-chave “vestido de casamento”, o exemplo de pesquisas seria “quero vestido de casamento branco”. Esta correspondência também é uma boa forma de selecionar as palavras para a impressão do anúncio, pois é mais relevante do que a correspondência ampla e propicia mais qualidade sobre o que está sendo buscado.

Correspondência ampla, esta é a mais comum, talvez porque seja padrão oferecida pelo Google AdWords. Neste caso o anúncio pode ser impresso com qualquer palavra relacionada a palavra-chave. Isto pode incluir sinônimos ou variantes próximas, e a palavra também pode estar em qualquer ordem. Mais uma vez, tendo como referência a palavra-chave “vestido de casamento”, exemplos de palavras que podem disparar o anúncio “vestido de noiva” ou “roupa para casamento”. Esse modelo de correspondência traz muito tráfego para o site. No entanto, não costumam ser baratos e a qualidade do visitante pode não ser das melhores. Eu, pessoalmente, procuro evitar o uso deste tipo de correspondência.

Um lembrete importante que sempre faço é tenham atenção as palavras-chave negativas, elas são as palavras que você faz questão que não disparem seu anúncio. Marque essas palavras como negativas evitando custos para sua campanha.

Se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe no comentário.

Abraços a até a próxima.

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