Cauda Longa: Conceito e aplicações

Cauda Longa: Conceito e aplicações

O que é marketing cauda longa?

A comercialização de produtos da cauda longa se concentra sobre os produtos menos populares. O planejamento  de uma ação e vendas com base em produtos na “cauda longa” implica em estabelecer uma estratégias de marketing que vai se concentrar em promover o produto para um público bem específico. O marketing cauda longa para produtos de baixo giro envolve a gestão de estoque e a promoção do produto para um público alvo já demandante.

O que a Cauda Longa significa para o Marketing Digital

Para o comerciante digital, a Cauda Longa significa oportunidade de se conectar e atrair novos usuários para seu negócio. Isso porque produtos e serviços que estão na Cauda Longa agora podem chegar a seu público com baixo custo. Por exemplo, talvez na sua região não exista clientes potenciais suficientes para um determinado produto como LPs raros da década de 1970, mas em nível nacional, quando todos esses potenciais clientes são agregados, somados em um mercado de nicho, e alcançáveis através da Internet, pode-se entender como a Cauda Longa identifica novos mercados consideráveis.
https://nautilos.wistia.com/medias/xb0iz895e9?embedType=async&seo=false&videoFoam=true&videoWidth=470

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!