CONSULTORIA E-COMMERCE

Nosso papel é criar e executar estratégias avançadas que impulsionam o crescimento

da sua marca ou loja virtual em cada passo da jornada de compra do seu cliente.

Consultoria
E-commerce centrada
no crescimento do cliente

Nosso trabalho se encaixa perfeitamente com seu objetivos. Atuamos em duas frentes para o crescimento real do negócio:

Empresas Entrantes no
comércio eletrônico

Empresas e startups que perceberam a oportunidade de crescimento através do meio digital.  São empreendedores que exigem experiência e conhecimento multidisciplinar para para revisar ou planejar o modelo de negócios, requisitos de tecnologia de comércio eletrônico e fornecer orientação estratégica . Um parceiro para planejar e executar uma estratégia com foco no crescimento do negócio centrado no cliente.

Empresas já estabelecidas
no comércio online

São empresário conscientes sobre administração de custo e compreendem bem a distinção entre as vendas no meio físico e digital.  Por isso, exigem uma análise honesta e detalhada sobre do desempenho atual de seu e-commerce, capaz de traçar um roteiro centrado na tecnologia, comércio e comunicação.  Consultores capazes de assumir a responsabilidade pela estratégia centrada  nas características do cliente e trabalhando ao lado dele.

Faça download da apresentação da Consultoria E-commerce

Crescimento centrado no cliente e impulsionado pela tecnologia, comunicação e vendas

Tecnologia

A tecnologia dita a experiência de compra que você oferece. A experiência pode ser seu maior trunfo. Ter segurança de que todas as configurações de todos os canais de vendas estão devidamente acertada pode lhe economizar muito dinheiro

Comunicação

Saber com quem, falamos para saber o que dizer. Vamos Planejar e otimizar a comunicação através de plataformas focadas em seus objetivos como e-mail , redes sociais, blogs e canal de vídeos.

Vendas

Usando dados de gerados pelo Google Analytics planejamos campanhas e ações de vendas orientadas a ROI positivo para as plataformas Google Ads, Facebook Ads, redes sociais e ação de email marketing.

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

O mundo on-line continua a se mover, e você precisa gerir sua empresa com todas as suas atribuições, o financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar. Bem, talvez precise de um apoio, o apoio de uma consultoria digital que vai lhe ajudar a permanecer atualizado.

Alguns projetos de Consultoria
E-commerce já realizados:

pioneira e-commerce

Pioneira Peças

Cliente já havia iniciado seu projeto e-commerce por 3 vezes, sendo que duas com publicação de loja. Nosso desafio era publicar a loja em 30 dias incluindo as ações necessárias para gerar tráfego. O planejamento contava um plano de ação em duas etapas sendo a primeira de atração onde durante o período de implantação da loja criamos uma LP e ação para levantar base de dados a segunda etapa de conversão nela estava incluso  6 campanhas de e-mail marketing, configuração Google ( Search console; analytics,meu negócio,shopping e ads), Facebook Business e postagens das redes sociais.

dufaux e-commerce

Dufaux

Cliente com forte ação comercial centrada na distribuição e revenda. A vendas digitais representavam menos de 5% do faturamento. Desafio levar as vendas a 35% do faturamento com crescimento da lucratividade em 20% . A consultoria foi pelo período de 12 meses e  durante esse período modernizamos o ERP da empresa, criamos uma data exclusiva de venda (Campanha Primavera Dufaux – semana do início da primavera) modernizamos a plataforma e fidelizamos os clientes através de conteúdo nas redes sociais.

carapreta e-commerce

Carapreta

Consultoria para posicionamento e implantação de loja virtual – Cliente com produto perecível e com restrição a geolocalização-  orientação para comercialização em marketplace, campanhas para ação em mídias pagas.

Pátio Digital Academy

Lançamento de curso profissionalizante para jogos e animações eletrônicas-  Campanha segmentada em 3 etapas a- atração, autoridade e conversão – Durante o processo de construção da loja virtual publicamos uma landing Page para levantar os inscritos com apoio de campanhas de e-mail marketing, google ads, facebook business.

Suas Perguntas são importantes:

Perfeito, nosso propósito é sua independência, trabalhamos por 90 dias para garantir que você consiga seguir com sucesso.

Sim essa pergunta, é bem importante. Como consultoria não temos tanta elasticidade para escalar – atuamos com 6 clientes (não trabalhamos com concorrentes) por vez. Para Setembro temos possibilidade de atender mais dois clientes.

Na verdade sim, oferecemos o que chamamos de mini curso  de Marketing Digital para E-commerce. Nosso objetivo é alinhar o conhecimento para melhorar a produtividade da consultoria.

Caro em relação a que?

Entre outros, o objetivo da consultoria é de reduzir a curva do tempo de aprendizagem. Seguindo solo podemos antecipar vivências e experiências que você levaria um ou dois anos para aprender, depende do seu negócio pode ser muito dinheiro.

Podemos customizar a consultoria dentro de temas específicos. Conhecendo seus objetivos em nossa primeira conversa, posso te passar uma estimativa de valores. 

Seu E-commerce em

PRA QUEM É INICIANTE E ESTÁ PLANEJANDO COMEÇAR SUA LOJA VIRTUAL

Para iniciar nas vendas online mesmo sendo um veterano do varejo físico você verá que será necessário muito aprendizado. Nada acontecerá magicamente ou rapidamente. Você vai perceber que comércio digital exige: tempo, dedicação e investimento. Por isso, sempre digo, pense bem antes de começar.

Vamos aos passos mais básicos e ao mesmo tempo essenciais:

Um dos maiores desafios que os aspirantes a empreendedores enfrentam é encontrar produtos lucrativos e  populares que serão vendidos, seja um único produto ou uma linha completa de produtos que ocupa um nicho de mercado.

Evidentemente, sugerir idéias de produtos é um pouco complicado, e a importância de vender um produto que as pessoas desejam pode deixar até as pessoas mais motivadas presas na paralisia da análise. Muitas vezes parece que tudo o que você poderia vender já está sendo vendido – sem mencionar a realidade de que haverá muita concorrência nas categorias de produtos mais populares.

Felizmente, ainda existem boas oportunidades, sem contar com os produtos que você mesmo pode produzir.

Antes de iniciar sua aventura no comércio eletrônico, você precisa decidir sobre um nome de marca. Essa marca será refletida no nome de domínio que você seleciona e compra para o seu site.

Existem literalmente centenas de posts escritos sobre a criação de uma marca. Se você tiver tempo (e recursos) é muito possível que você queira (ou já tenha) contratar os serviços de uma agência de marca para criar sua história. 

Ao criar sua marca, aqui estão algumas etapas básicas que ajudarão:

  • Pesquise seu público-alvo e identifique seus principais concorrentes;
  • Decida seu foco e sua personalidade;
  • Escolha o nome da empresa;
  • Crie uma promessa de marca;
  • Crie a identidade visual da marca (logotipo, cores, fonte);
  • Implante sua marca em sua propriedade digital.

Selecionar a plataforma de comércio eletrônico ( indicamos a plataforma magento), adequada a partir da qual seu site será executado é uma decisão crucial. Alterar a plataforma posteriormente pode ser uma operação muito demorada e cara se você tiver milhares de produtos para mover.

Poderia listar um monte de razões para você escolher a plataforma Magento como plataforma de e-commerce, mas acho mais didático convidar você a conhecer nossa página que fala com exclusividade sobre a plataforma.

Nós do Nautilos trabalhamos com Magento/JN2

Nesta data (maio/junho 2020) participamos do movimento portas abertas junto com a JN2 e um time de especialistas que vão te ajudar a ter sucesso no meio digital.

Para aqueles se lançam em voo solo, isto é, não se associaram a uma plataforma de comércio eletrônico, vão precisará obter um certificado SSL.

É necessário um certificado SSL para proteger as comunicações entre o navegador um visitante e o servidor que hospeda sua loja virtual. 

Nós cuidamos do SSL para você. Os custos estão inclusos no projeto que inclui a contratação da plataforma e você precisará do domínio registrado antes e isso nós do Nautilos também resolvemos. 

No modelo de contratação SaaS como o da JN2, você terá acesso a soluções de integração sem custo adicional a intermediadoras de pagamento reconhecidas e seguras como: Mercado pago, Wirecard, Paypal, Pagar.me e e.Rede.

O aumento da popularidade do comércio eletrônico, trouxe um desafio, atender seu cliente no menor tempo possível e principalmente da melhor forma possível. 

A compra pelo meio digital ainda é um relação de absoluta confiança na empresa vendedora, e pensa comigo depois de todo o esforço feito para levar tráfego ao site, seguido de conversão você não pode erra na entrega. 

Seja transparente sobre o prazo de entrega, as localizações que você entrega, o valor do frete. Na entrega providencie um embalagem e um formato que surpreenda seu cliente, afinal é nesse momento que a compra se realiza para seu cliente.

Agora mais do que nunca a propaganda é a alma do negócio, mas divulgar também é servir, você verá que hoje a divulgação da sua marca ou produto terá melhor receptividade quando associada a informação útil e clara. Então, quando estiver tudo pronto para vender você precisará direcionar os visitantes a sua loja virtual. A configuração foi a parte mais fácil, agora você está mudando para uma fase diferente do negócio. A seguir, é apresentada uma amostra das considerações contínuas de marketing digital nas quais você precisará pensar. 

As considerações básicas de marketing digital incluem:

  1. otimização – técnica de de conteúdo;
  2. Posicionamento da marca;
  3. mídias pagas;
  4. campanhas de e-mail marketing;
  5. engajamento nas redes sociais;
  6. Monitoramento da loja – Google Analytics.

Os passos são apenas referências para ajudar você nesse processo de estratégico que tomar a decisão de ter ou não ter uma loja virtual e indo mais além ter e-commerce, um negócio online.

Ainda está em dúvida se tem um e-commerce
profissional ou fica na venda online?

A expansão da conectividade no Brasil não para. Cresce do Sul/Sudeste para todas as regiões do Brasil. A conectividade pode chegar, por cabo, por rádio ou tecnologias móveis tipo 4G, já já 5G. A consequência disso é o inevitável crescimento do consumo via dispositivos.  Com isso hoje temos, com volume expressivo um aumento dos vendedores online, são versões tecnológicas das antigas sacoleiras, lembram? São profissionais que com estrutura leve, produtos diferenciados e atendimento personalizado centram sua comunicação nas redes sociais tendo, hoje, o Instagram com pricipal força de venda.

As lojas virtuais, o e-commerce enquanto negócio, em geral tem quatro origens:

  1. Vendedores online que decidem profissionalizar a operação;
  2. Empresas de varejo com lojas físicas que percebem a necessidade de ter uma loja virtual;
  3. Novos empreendedores, em geral com CNPJ recente com menos de cinco anos;
  4. Indústrias que decidem atingir o consumidor final, saltando a tradicional cadeia de revenda.

Na maior parte das vezes, o maior obstáculo enfrentado pelos empresários é não estar familiarizado com o processo da venda profissional digital, normalmente atribuem seus conhecimento prévios a esta nova realidade, com isso a frustração acompanha boa parte dos empreendimentos iniciados: vão tateando no escuro, tentando descobrir como iniciar um e-commerce se nutrindo de informações recortadas, vídeos desassociados quando somente uma ação personalizada e coesa vai ajudá-los.

O que Clientes falam de nossos trabalhos
na implantação de loja virtual:

Paulo Canarim | Nautilos Posicionamento Digital

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O mundo on-line continua a se mover, e você precisa gerir sua empresa com todas as suas atribuições, o financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar. Bem, talvez precise de um apoio, o apoio de uma consultoria digital que vai lhe ajudar a permanecer atualizado.

Ter um consultor por perto representa trabalhar com um parceiro em quem confia, um especialidade que vai trabalhar com você para o sucesso do seu negócio.

Vou me certificar de que sua empresa terá acesso às tecnologias mais adequadas para seu momento e seu fluxo de trabalho

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com gestão profissional?

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