Consultoria E-commerce

Conte com o nosso suporte para o crescimento do seu E-commerce

Como funciona uma Consultoria E-commerce?

A Consultoria para E-commerce opera um Projeto E-commerce com estudo dos fatores conjunturais que cercam o negócio e planejamento de todas as etapas necessárias para a implementação e operacionalização das atividades de uma loja virtual ou outro modelo de negócio no e-commerce.

O projeto de E-commerce dará origem ao plano de negócios e os dois irão nortear todas as ações necessárias a implementação do negócio.

O que a Consultoria E-commerce pode fazer pela minha empresa?

  • Melhorar a conversão de vendas

O Nautilos tem como principal força a orientação com informações consistentes, reais e experienciadas para você iniciar (se você está começando) e crescer o seu negócio de venda online. Analisaremos sua empresa e explicarei a maneira mais eficiente e acessível de atrair mais pessoas segmentadas para sua loja virtual.

  • Estrátegias

Quais são as melhores estratégias? O Nautilos vai recomendar estratégias que estão em acordo com o seu orçamento, tempo e recursos disponíveis. Respeitamos o tempo da sua empresa para isso nos baseamos na metodologia PDCA. Com ela planejamos juntos as ações monitoramos, ajustamos e corrigimos até que a ação atinja o resultado esperado.

O passo a passo da Consultoria E-commerce

Um plano financeiro rigoroso, baseado em dados e em nossa experiência de mercado, sustenta uma operação de comércio eletrônico bem-sucedida.

Na fase 1 vamos entender e definir para quais segmentos de clientes a sua loja virtual irá criar valor. No e-commerce o mercado de nicho tem sido a solução ideal para pequenas lojas virtuais.

Baseado no conceito da cauda longa, a intenção é escolher algum nicho e ser especialista nisso, de forma que seus clientes o tenham como referência no setor. Assim você conseguirá formar um mix de produtos menor mas diferenciado, conseguindo melhor desempenho a um custo acessível.

Outros aspectos como gênero, classe social, faixa etária e interesses também são fundamentais para você conseguir definir melhor os seus segmentos de clientes.

As propostas de valor são o coração de uma empresa. Aqui vamos definir claramente como você irá criar valor para os seus segmentos de clientes.

Benefícios para os clientes, necessidades, problemas a serem resolvidos são alguns aspectos que você deverá levar em consideração para definir as suas propostas de valor. Observe também questões como preço, mix de produtos, conveniência, serviço e experiência de compra por exemplo.

Os canais de divulgação são as formas que você entrega suas propostas de valor aos seus segmentos de clientes.
Basicamente você terá apenas o site, no caso do e-commerce, mas devemos considerar também lojas físicas. No e-commerce vamos planejar a participação nas redes sociais, marketplaces e compras coletivas. Avaliando e mensurando os resultados.

A análise dos custos associados a operação de uma loja virtual são fundamentais para seu sucesso, assim como de qualquer outra empresa.
Uma grande vantagem de se trabalhar com e-commerce é que sua loja pode crescer rapidamente sem aumentar muito seus custos fixos.
Custos com o site, como por exemplo a hospedagem, segurança e manutenção irão aumentar conforme sua loja cresce mas dificilmente serão na mesma proporção do aumento das suas vendas.
Investimento em links patrocinados, com foco na marca e promoções de produtos são essenciais pois fará com que seu negócio decole e realmente tenha o crescimento esperado.

A análise dos custos associados a operação de uma loja virtual são fundamentais para seu sucesso, assim como de qualquer outra empresa.
Uma grande vantagem de se trabalhar com e-commerce é que sua loja pode crescer rapidamente sem aumentar muito seus custos fixos.
Custos com o site, como por exemplo a hospedagem, segurança e manutenção irão aumentar conforme sua loja cresce mas dificilmente serão na mesma proporção do aumento das suas vendas.
Investimento em links patrocinados, com foco na marca e promoções de produtos são essenciais pois fará com que seu negócio decole e realmente tenha o crescimento esperado.

O que oferecemos

Nossos serviços de consultoria para e-commerce combinam estratégia com suporte prático para clientes de pequenas e médias empresas variando sua abrangência geográfica, capacidade de investimento e sua maturidade digital. Combinamos conhecimento multidisciplinar em funções multicanais e de comércio eletrônico para orientá-lo sobre seus desafios e, para ajudar você a implementar as alterações de forma que sua empresa possa crescer de maneira lucrativa.

  • Canvas
  • Análise do cenário negocial
  • Análise do público alvo
  • Persona
  • Produto x mercado
  • Formação de preço
  • Concorrência
  • Análise/ Escolha escolha da plataforma de comércio eletrônico que será adotada​
  • Escolha de formas e sistemas de pagamento
  • Planejamento estratégico de marketing digital;
  • Logística de entrega e logística reversa
  • Capacitação e treinamento de pessoal

Fale com o nosso especialista
em E-commerce

Sou Paulo Canarim Comecei minha vida profissional como contador, cursei contabilidade na UERJ. Em 1992 vim para Belo Horizonte quando montei uma pequena empresa. Em 2004 decidi voltar para a universidade e entrei para UFMG para cursar pedagogia.

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