Hoje, mais do que nunca, o SEO Local é importante

SEO Local é importante

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Parece óbvio, SEO local ser importante, mas nem sempre é. O que já sabemos é que um movimento de regionalização das compras vem acontecendo potencializados pelo efeitos da pandemia. Hoje, sabemos que é fundamental prestigiarmos as empresas locais principalmente os pequenos e médios comerciantes do seu bairro. Então, nada mais justo do que facilitar a vida dos seus clientes tendo presença digital local. E para começar, temos que dar atenção o Google Meu Negócio. Vou ilustrar: semana passada fui obrigado a ir até a peixaria do meu bairro só porque não encontrei no Google o telefone ou site deles. Chegando fiz uma “reclamação” e ganhei de brinde, um imã de geladeira.

O que é SEO local?

É sobre como otimizar seu site para ter uma classificação melhor para o público da sua região ou bairro. Para isso acontecer, basicamente você precisa priorizar em seu site a localização que você se dispõe e atender. Palavras-chave, texto alternativo, tags, arquitetura e design do site são apenas alguns dos elementos de SEO que podem ser trabalhados para melhorar os resultados de pesquisa. Faça um SEO local bem feito, para sua loja e perceberá uma melhora na posição das suas páginas no resultado do Google. Melhor exposição maior chance de venda, certo?

Os principais benefícios do SEO local:

  • Tráfego orgânico – geralmente o tráfego orgânico é melhor do que o tráfego pago, isso porque ainda hoje o resultado orgânico tem mais crédito que o resultados de anúncios pagos.
  • Custo-benefício – o SEO local será econômico para os seus negócios, pois, uma vez que seu conteúdo é publicado, ele permanece publicado e ainda pode ganhar autoridade ao longo do tempo, à medida que mais visitantes e possíveis clientes descobrem sua página e interagem com ela.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio (GMN) é crucial para o SEO local. Configurando Google Meu Negócio você passa aparecer nas respostas locais com página e mapa. A configuração do GMN é um processo muito simples, basta visitar a página inicial do GMN e seguir as instruções. O grande lance é o espaço privilegiado nas listagens do Google Meu Negócio.  É recomendável que você insira todas as informações corretas sobre sua empresa, para que ela fique 100%. 

Foto do perfil – certifique-se de escolher uma foto do perfil adequada. Por exemplo, você pode simplesmente usar o logotipo da sua empresa ou, se você tem uma loja física publique uma foto bem bonita da entrada da loja. 

Categorização – uma boa categorização é essencial, pois deixa seus negócios claros desde o início. É aqui que você seleciona ‘agência de marketing’ ou ‘desenvolvedor de site”, dependendo da categoria em que se especializa ou, se você se enquadra nas duas, simplesmente coloque as duas.

A importância da pesquisa local – O Google Meu Negócio é a melhor resposta para a pesquisa local, que inclui itens de pesquisas feitas perto da sua empresa ou pesquisas fora da área com o local informado. Por isso considero imprescindível estar configurado no GMN. De acordo com estatísticas do Google, 46% de todas as pesquisas no Google são locais. Portanto, se você deseja aumentar suas chances nos resultados de pesquisa local, a resposta do GMN é o melhor caminho a seguir.

Fica mais fácil encontrar você. O Google Meu Negócio facilita muito a vida de seu cliente na hora de encontrar as informações sobre sua empresa, como dias, horário de funcionamento, endereço e mapa que ajuda na localização.

Embora existam vários fatores envolvidos na determinação da indexação para as pesquisas  as análises de clientes, são um sinal muito forte para o Google que comunica autoridade e confiabilidade. Essas análises agem como outra forma de marketing ‘boca a boca’ e as referências positivas contribuem bastante para promover seus negócios, resultando em aumento de conversões de clientes e criando mais oportunidades.

Não tenha medo dos depoimentos, caso não sejam tão positivos quanto esperava. Responda cada uma deles com absoluta clareza e verdade e tudo ficará bem. 

Crie e configure o Google Meu Negócio da sua empresa e trabalhe o SEO local.

Fique bem, e se possível fique em casa.

Abraços e até a próxima.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Construir valor de marca é importante?
Branding

Construir valor de marca é importante?

Construir valor de marca é o nosso tema de hoje, já conversamos aqui sobre marca afetiva, nesse tempo de quarentena em que precisamos comprar de

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco