Por onde começar minha presença digital?

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A internet, apesar de ainda ser um campo de novas ações para alguns, é também um local de alta competitividade. E por isso é importante que as empresas tenham um bom planejamento inicial antes de começar as ações web e assim alcançar o público desejado de forma relevante e eficiente.

A utilização da internet para promover sua empresa é bem mais barata que o uso das mídias tradicionais (TV, rádio, jornais, revistas) e tem um alcance muito grande, o que o torna fundamental para as pequenas empresas.
Que o marketing digital é importante para os negócios, você já sabe, que o marketing digital está em todos os meios digitais, você já sabe. Mas, como começar se tenho uma pequena empresa?
Vamos aqui comentar algumas dicas básicas para seu planejamento:
Saiba tudo sobre seu cliente: uma das formas mais fáceis de conhecer seu cliente é utilizando as redes sociais, e você não precisa ter um perfil da empresa em todas elas. Faça um busca, no Twitter por exemplo, para saber como sua empresa é citada. Observe no Facebook o perfil padrão de seu cliente, os hábitos de lazer, com que trabalham, por que sites navegam, quem são seus amigos, o que falam, o que postam nas redes sociais. Tente descobrir quais são os hábitos, gostos e atividades do público que você quer atingir.
Observe seus concorrentes: não há mal algum em acompanhar seus concorrentes, isso é normal em qualquer segmento. Então, se você tem perfis em redes sociais, da sua empresa ou pessoal, sigas as páginas dos concorrentes. É importante acompanhar o que estão fazendo, se lançam novos produtos, se fazem promoções, como se relacionam com os clientes.
Segmente produtos e serviços conforme o público: se sua empresa tem produtos/serviços para públicos distintos é também interessante que você faça estudos, pesquisas, promoções com diferentes formas de comunicação. Você pode também criar perfis e páginas nas redes sociais para cada segmento que trabalha.
Faça divulgação: como todos sabemos, a propaganda é a alma dos negócios, portanto divulgue-se. Faça promoções online, offlines, use as redes sociais, crie ações via móbile, faça parceriais, apareça para seu cliente!
Portanto, comece estudando seu público, seu mercado de atuação, seus concorrentes e a melhor forma de se promover. Depois, então, comece a pensar na sua presença digital. Falaremos sobre isso no próximo texto. Até lá!

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Um novo tempo Blog Paulo Canarim
Gestão e Estratégia

Um novo tempo

“No novo tempo Apesar dos castigos Estamos crescidos Estamos atentos Estamos mais vivos Pra nos socorrer”   Estamos vivendo um momento único uma crise sem

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos Parceiros Estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

Anunciar no Google Ads

Auditoria e Consultoria e Planejamento.

Criação de sites

Tenha um site otimizado e personalizado com WordPress.

Curso Online E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco