O princípio da ordem no mundo corporativo

O princípio da ordem no mundo corporativo

Olá, estamos de volta, e vamos falar sobre um assunto extremamente importante, o princípio da ordem, não somente no mundo corporativo, mas em todas as áreas de nossa vida, contudo, nosso contexto são os negócios. 
É necessário que a ordem é um princípio e, por ser um princípio, deve ser administrado pelo homem por meio de sua consciência e nunca por meio de suas vontades e emoções. Tanto as vontades e emoções humanas estão desviando a mente humana de uma vida de princípios e consequentemente os sucessos de hoje não passam de palha, que nos momentos de fogo (dificuldades) logo se queimam.
A ordem determina quais as prioridades de um negócio e não suas estratégias. Quando estabelecemos ordem em nossos negócios estamos alinhando as prioridades que necessitam existir para que tudo aconteça para que seus objetivos sejam alcançados.
Atualmente, como já abordamos, a falta de visão empresarial tem dificultado que negócios sólidos existam. Empresas que são sustentáveis e que realmente fazem diferença em nossa economia e sociedade estão em extinção.
Já ouvi muitas pessoas dizerem que não precisam de ações de marketing digital por exemplo, outras que não precisam de treinamento, mas nunca vi um empresário coerente afirmar que todas as áreas de negócios devem existir e mantê-las dentro de sua ordem de prioridade. Por exemplo, quando o orçamento está apertado, alguns cortam as ações de marketing simplesmente porque seus critérios de decisão são emotivos e não entendem que podem apenas determinar outro nível de prioridade para ações que consideram “substituíveis”. Todas as áreas de uma empresa devem se manter atuantes independentes de recursos, basta mantê-las dentro de sua ordem de prioridades.
Se uma empresa investe 40% de sua receita em operação, 30% em marketing e vendas, 20% em folha de pagamento entre outros, essa definição deve ter como base a prioridade sobre seu negócio. Quando isso acontece sua empresa sempre estará equilibrada. Quando as decisões não tem como base o conhecimento das prioridades corporativas, o que acontece é que cortam-se áreas departamentais ou ações ou valores investidos gerando um desequilíbrio no caráter da empresa. Imagine hoje se a rede McDonalds decidisse simplesmente deixar o marketing com uma prioridade baixa, se a Coca-Cola simplesmente colocasse o marketing com prioridade maior que a logística, ela quebraria rapidamente?
Agora responda a si mesmo, qual a prioridade do Marketing Digital dentro da sua empresa hoje?

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!