A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

A importância dos emojis para atrair a atenção da leitura

Os emojis estão cada vez mais se fazendo presentes nas frases postadas na web. Talvez seja por isso que a cada nova atualização do whatsapp, algum novo emoji é inserido. No marketing digital não têm sido diferente, mas os profissionais procuram ter mais cautela ao usar as ilustrações, já que as campanhas têm, como objetivo principal, agradar o público.
Porém, a partir de uma pesquisa da Return Path, foi possível perceber que os emojis estão sendo bem aceitos pelas pessoas e utilizados de forma positiva em campanhas de marketing. O que é necessário mencionar é que o emoji sozinho pode não passar uma mensagem e isso causar um efeito negativo. Além disso, a repetição das ilustrações e o excesso de uso também podem gerar um certo cansaço ao leitor.
Os emojis cumprem bem o papel de comunicar alguma informação, mas sem exageros. Segundo uma matéria publicada na Revista Veja, Daniel Allington, professor de cultura digital da Universidade do Leste da Inglaterra (UWE Bristol), afirma que o emoji funciona como uma complementação verbal. O especialista em estudos sobre emojis afirma que eles foram bem aceitos pelo público pois as pessoas perceberam esse poder de ilustrar uma situação que a escrita não permite.
Não há dúvidas de que esses desenhos que ilustram tantos sentimentos e situações, já são queridos pelo público, mas como arriscar?
Comece com cautela. Se você pretende experimentar o uso de emojis em suas campanhas de marketing, use poucos e não os substitua por palavras, inicie essa prática aos poucos e veja qual o retorno do seu público.
Mantenha atenção. Sempre que for usar um emoji certifique- se de que ele tem a ver com o contexto da sua campanha e não está se enganando sobre alguma expressão ou desenho.
Se preocupe com o feedback. O seu público pode adorar os emojis e abrir todos os seus e- mails por causa dos desenhos mas também pode existir uma rejeição. Faça alguns testes para que você tenha certeza da eficiência da estratégia.
Pessoal, o emoji pode ser uma grande sacada e agradar o seu público mas é necessário estar sempre atento ao seu uso.
Fique atento as dicas de nosso blog!
Aproveite!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!