IGTV: o que é e como usar

IGTV: o que é e como usar

Para aqueles usuários que gostam de usar o Instagram para a criação de conteúdo, chegou mais uma novidade para quem está por dentro do mundo da tecnologia: o IGTV! O aplicativo lançado recentemente é um recurso dentro do próprio Instagram que permite a postagem de vídeos de longa duração que ultrapassam o limite permitido até a última atualização, de 15 segundos.  
Para ter acesso a essa novidade, você precisa atualizar seu Instagram na PlayStore. Também é possível baixá-lo separadamente na loja da Google e fazer login normalmente com os mesmos dados que o usuário usa no IG padrão. O sistema de interação é semelhante ao do instagram, logo, para quem está habituado a curtir, comentar e compartilhar, vai se surpreender! Confira algumas das vantagens que esta novidade pode trazer para os seus usuários!

IGTV e Instagram lado a lado

O IGTV é um aplicativo independente do instagram, mas apesar de estarem separados, ambos possuem total compatibilidade de informações. Até as interfaces dos dois aplicativos são parecidos. Uma das vantagens desse aplicativo é que a conta usada para entrar no IGTV é a mesma do Instagram, visto isso, você segue imediatamente as mesmas pessoas na seção de vídeos do app. Assim, as novas publicações que são postadas na plataforma, são recebidas pelo usuário através da notificação.
Além disso, o usuário poderá assistir aos vídeos no próprio instagram sem a necessidade de baixar o aplicativo. Ou seja, quem não tem espaço no celular não precisa se preocupar! Os vídeos postados poderão ser assistidos da mesma forma.

Publique vídeos de até uma hora

Outra novidade do app é que os vídeos postados podem ter até 60 minutos de duração, o que antes não era permitido. Essa grande mudança é impactante perto do que antes era permitido (apenas 15 segundos de vídeo). Para quem está acostumado com os Stories curtos, essa nova adaptação pode trazer mais benefícios para quem deseja criar conteúdo para a empresa divulgando marcas por meio de propagandas.
Assim como outras ferramentas importantes lançadas pelas redes sociais, o IGTV é capaz de memorizar até a última pausa do vídeo que estava sendo assistido pelo usuário. Além disso, todos os seus amigos que já possuem conta no instagram que criarem conta no IGTV já aparecem automaticamente como seguidores. O aplicativo também proporciona a possibilidade de pesquisar outros vídeos enquanto reproduz outro.

Conteúdos selecionados de acordo com o seu preferencial

Quem usa o IGTV também recebe um compilado de conteúdos selecionados de acordo com os gostos pessoais dos usuários. Apesar do app se aproximar do youtube, o seu diferencial está na plataforma vertical, visando melhorar a visibilidade dos consumidores do app. A grande aposta é fazer com que você troque a sua TV convencional por esta rede.

Agora que você está por dentro dessa novidade, que tal baixar e experimentar esse aplicativo? Fique de olho em nosso canal para saber mais novidades que o mundo da tecnologia pode proporcionar a você!

Compartilhe este conteúdo:

Fique por dentro dos assuntos relacionados à marca, comunicação e vendas!

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

monitoramento da marca
Gestão e Estratégia

Será que estão falando bem de você?

O monitoramento da marca não está vinculada somente aos meios digitais, e sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das

Leia mais »
Como gerar tráfego sem investimento em SEO
E-commerce

Como gerar tráfego sem investimento em SEO

Atenção as recomendações básicas de SEO para gerar tráfego para sua loja virtual com baixo custo de investimento. Saiba mais sobre esses tópicos. Comprar online tornou-se parte de nossas vidas. A simplicidade de poder entrar na internet e comprar o

Leia mais »
GOOGLE ANALYTICS PARA E-COMMERCE
E-commerce

Google Analytics para E-commerce

Qual é a diferença entre dados qualitativos e quantitativos? Quando se trata de analisar os dados, existem dois tipos a serem verificados – dados qualitativos e quantitativos. Ao pesquisar os hábitos do usuário em plataformas digitais, entender a diferença entre

Leia mais »

Navegue por outros temas e saiba mais

Somos parceiros estratégicos de nossos Clientes

O que podemos fazer por você?

E-commerce

Consultoria de Planejamento e Curso Online.

SEO - Otimização

Auditoria SEO e SEO Local / Consultoria SEO.​

Nautilos Posicionamento Digital | Link Patrocinado BH icone

Link Patrocinado

Auditoria e Consultoria e Planejamento.​

Nautilos Posicionamento Digital | Branding icone

Branding

Posicionamento da Marca.

Nautilos Posicionamento Digital | Curso E-commerce icone

Curso de E-commerce

E-commerce profissional em vídeo aulas.​

Nautilos Posicionamento Digital | Comunicação Digital icone

Comunicação Digital

Consultoria e Planejamento.

Quer impulsionar
sua marca?

Fale Conosco!