Resultado é a palavra de ordem

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Empresários e empreendedores tendem a querer resultados imediatos.

Tem sido muito comum, talvez em função do momento econômico, empresários e empreendedores que querem resultado assim que implementam seus negócios no meio digital. Resultado é a palavra de ordem. Sabe aquele ditado, quem tem pressa come cru e quente, pois é…antes mesmo de começar é importante que esses empresários aproveitem a enorme quantidade de informações disponíveis na internet e antes de iniciarem as operações on-line descobrirem tudo que puderem sobre as particularidade do seu segmento no meio digital, sobre seus concorrentes (se o que eles estão fazendo de certo ou errado), e principalmente sobre seus público-alvo. É claro que isso irá tomar algum tempo, mas vale a pena a dedicação, pode ser necessário uma semana ou mais, não importa dedique o tempo que for preciso para levantar as informações que farão crescer suas chances de sucesso.

A verdade é que o mundo digital, hoje, está esmagadoramente, competitivo.  A internet é muito barulhenta, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, o volume de informação é muito alto e para que você consiga vencer esse ruído todo, você precisa conhecer seu público-alvo como mais ninguém conhece. Você precisa entender seus valores e comportamentos mais profundos e construir uma estratégia focada nisso. Veja, tentar oferecer tudo para todo mundo não vai funcionar. Ao final do dia você estará exausto, não se comunicou com ninguém. Conhecendo melhor seu público-alvo você tem alguma chance de ser ouvido nesse mar de ruídos que é a internet.

Planejamento é vital para qualquer empresa, é realmente importante planejar cada movimento, cada ação. Hoje não temos mais tempo/espaço para erros que poderiam ser evitados com planejamento. Uma série de recursos estão amplamente discutidos e ainda assim são ignorados, muitas vezes, simplesmente, porque não se tem tempo para fazer a coisa certa da forma certa. Resultados que não provém de planejamento podem estar ligados a sorte e sorte não é estratégia.

Ter acesso a dados analíticos confiáveis são fundamentais para qualquer empresa de todos os tamanhos. Por isso no marketing digital não se faz nada sem antes ter certeza sobre o monitoramento.

O mito do tráfego. Ainda se tem a impressão que gerar tráfego é a melhor ação para venda, mas não é bem assim. A venda é proveniente de uma comunicação eficaz que falou com a pessoa certa na hora certa, mais importante que o volume de acesso ao seu site é a qualidade deste acesso. você deve considerar a geolocalização, público-alvo, dias e horários certos que correspondem ao comportamento do seu segmento de negócios.

Se posso dizer que se tem uma receita para alcançar resultado, ela é da vovó ou do vovô, planejar, executar, monitorar e corrigir, o que nada mais é do que o PDCA.

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