Três motivos para estar no Facebook

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A web é uma opção de promoção para as pequenas empresas por ter um custo reduzido se comparado as tradicionais mídias. E dentre todos segmentos da web, sem dúvida a rede social de Mark Zuckerberg se destaca. Para as pequenas empresas é uma grande oportunidade de aparecer para seu público sem grande custo de veiculação e produção.
Alcance
Com uma presença no Facebook sua empresa pode alcançar seu público através de uma fan page. A rede social já conta mais de 1 bilhão de usuários e no Brasil com mais de 90 milhões de pessoas. Com uma boa comunicação e produção de conteúdo sua mensagem vai alcançar seu público e possivelmente ser descoberto por outras pessoas.
Viralidade
Com uma produção de conteúdo regular e relevante ao seu público seguidor será mais fácil obter curtidas e até mesmo ter sua postagem compartilhada. A plataforma favorece o compartilhamento de mensagens e ainda incluindo comentários. Todas essas possibilidades pode levar sua mensagem para outras pessoas que a princípio não estavam ao seu alcance.
Engajamento
Segundo informações do próprio Facebook mais de 50% dos usuários ativos acessam a rede social todos os dias o que leva uma maior chance de contato contínuo do público com sua empresa. E neste caso, se uma empresa tem presença regular aumentam significativamente suas chances de ser visto por todos.

Esses são os três motivos para estar no Facebook: alcance, viralidade e engajamento. Três itens essenciais para qualquer presença digital. Esteja presente, relacione-se, e seja visto.

Se inscreva na nossa Newsletter

Fique por dentro de assuntos relacionados a Marca, Comunicação e Vendas

Navegue por outros temas e saiba mais

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Como escolher um produto para e-commerce
E-commerce

Como escolher um produto para vender online

Para muitos que estão planejando iniciar um negócio online e mais especificamente um e-commerce, o aspecto mais difícil de começar é por decidir quais produtos

Quer impulsionar a sua marca?

Fale Conosco