Nós, colaboradores diretos que trabalhamos num site. Às vezes fazemos comentários que podem gerar crises. É preciso ter muito cuidado com nossas opiniões, assim como fazer reclamações sobre nossos trabalhos, serviços na internet, expondo a empresa em que trabalhamos. Ao compartilharmos comentários, vídeos e imagens que o conteúdo é contrário ao conceito divulgado pelo site podemos estar prejudicando o grupo em que trabalhamos. Ainda há o caso de alguém descobrir um ponto fraco de um colaborador e explorar isso negativamente.

Vamos partir do princípio que erros acontecem. Temos consciência que não é possível agradar 100% das pessoas. Temos consciência que por mais detalhado, cuidadoso seja sua presença na web, estamos passíveis de erros. Afinal, quem erra somos nós – e erros e acidentes acontecem. Podemos fazer alusão a um ditado: “se está na chuva é para se molhar”.
É claro, que temos o direito a ter opinião, não mudaremos isso, nem temos o direito de fazer isso. É o que sempre defendemos, mais liberdade de expressão não é sinônimo de ofensas.
É preciso ter cuidado ao expor uma opinião e sua imagem estar vinculada a uma empresa, muito do que é postado na internet pode ser relacionado pelo usuário como mensagem da empresa, mesmo que não haja oficialização da informação ou intenção neste sentido.
Uma postagem negativa pode prejudicar sim a imagem da empresa, mas também sempre o colaborador pode ficar marcado e relacionado aquela mensagem negativa. Aqui vai uma dica que vale para qualquer postagem:
Antes de publicar: leia em voz alta sua postagem, pense duas vezes, analise se não está tomando alguma atitude precipitada e principalmente, se não está sendo preconceituoso, racista, machista, grosseiro com terceiros. Arrependa-se antes de publicar, não depois.

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